Mostrando postagens com marcador leitores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador leitores. Mostrar todas as postagens

População não acredita, com razão, no Rio "pacificado" de Sérgio Cabral

2 Comente aqui


A demagógica e eleitoreira frase de Sérgio Cabral de que o “O Rio está pacificado” não convence o cidadão, que está cada vez mais assustado e sequer procura a polícia para registrar delinqüências.

É o que comprova, mais uma vez, reportagem do Jornal do Brasil:

A professora da Escola de Serviço Social da UFRJ, Paula Ferreira Poncioni, explica o fenômeno:

– As instituições de segurança estão em crise. Não têm credibilidade, muito por conta da impunidade. A vítima questiona se vale a pena dar queixa e acaba não indo.
O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Méier, Aníbal Antunes, afirma que, no bairro, o medo e a preocupação dos transeuntes são constantes.

– Quando anoitece é pior. Mas, na Praça Agripino Griecco e nas proximidades do viaduto Castro Alves não importa a hora do dia, o risco sempre existe – disse.


Reportagem completa em:

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/06/23/e23068064.asp

Cariocas insistem em afirmar que o Rio permanece inseguro

0 Comente aqui

Os cariocas continuam de má vontade com Sérgio Cabral. Os moradores da Cidade

Maravilhosa insistem em serem assaltados, roubados e com medo de sairem de casa. São tão ingratos com Cabral, que garante que o Rio está "pacificado", que até escrevem cartas aos jornais.

Leiam abaixo, o que denunciam esses "ingratos"

Leitor denuncia: funcionamento do programa Baixada Digital é precário

1 Comente aqui

Leitor de O Extra denuncia mais uma das mentiras de Eduardo Cabral e Sérgio Paes (isso mesmo, os dois são tão iguais que atendem até com nomes trocados):


Funcionamento do programa Baixada Digital é precário


O leitor Alessandro Mathera, morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, enviou e-mail à coluna reclamando que, ao contrário do que prega o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o Baixada Digital - um dos programas de acesso gratuito à internet - não vem funcionando adequadamente na região.

"Até hoje não funciona na maioria das cidades da Baixada", ele conta. "Aliás, como tal projeto só funciona em Duque de Caxias, o mesmo deveria mudar o nome para Caxias Digital". Reclamações semelhantes também são registradas nas comunidades Dona Marta e Cidade de Deus, que estariam com vários "pontos cegos".

O e-mail de Alessandro foi motivado pela nota "Ironia fina", publicada na coluna de ontem. Durante os desfiles, Cardoso virou-se para o prefeito Eduardo Paes e se gabou do sucesso do projeto Sapucaí Digital, que oferecia o serviço na Passarela do Samba. Paes, de pronto, respondeu:

"Está mesmo (um sucesso), olhe só aí, está todo mundo usando!".