Mostrando postagens com marcador censura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador censura. Mostrar todas as postagens

População sofre censura no Metrô de Sérgio Cabral

3 Comente aqui

Vejam a que ponto chegou a mordaça em relação aos desmandos do (des) governador Sérgio Cabral. Agora, nem o direito da população se expressar, garantida na Constituição brasileira, é possível no Estado do Rio de Sérgio Cabral.

Segundo reportagem do site G1, o enfermeiro Douglas Matarazzo, de 34 anos, contou que foi impedido de embarcar numa composição do metrô na estação Carioca, no Centro do Rio, na noite desta quarta-feira (9).

O motivo, segundo ele, seria por ele estar com uma placa escrita: “Fora Cabral”. Inacreditável!

Douglas alega que sofreu constrangimento e coação social. E chamou a Polícia Militar para resolver a confusão. Ele acredita que foi impedido de viajar por estar com uma placa com dizeres contra o governador. O enfermeiro afirmou ainda que pretende processar a companhia de transporte.

Alerta do blog: caro, Douglas, não adianta processar a Metrô Rio. Sabe por quê?

Porque a concessionária é cliente do escritório de advocacia da primeira dama do Estado, Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral. Ou seja, está tudo entre amigos e nada acontecerá, infelizmente!

Ah, e o contrato de concessão foi renovado até 2038.

Garotinho agradece as manifestações de apoio, após ser censurado por Cabral

5 Comente aqui

O blog do pastor Erinaldo Rocha traz um depoimento de Anthony Garotinho sobre a censura imposta a ele por Sérgio Cabral na Rádio Melodia.


Leiam a íntegra abaixo:
No dia 11 de maio, após onze anos de participações e programas
na rádio Melodia,fui afastado da apresentação do programa Palavra
de Paz sem nenhuma explicação convincente pela direção da emissora.

Estou sentindo uma enorme dor por não poder fazer aquilo que tanto amo.
Este programa foi uma bênção de Deus para a minha vida e de milhares de
outros irmãos.

Vocês ouviram testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas
pelas mensagens da Palavra de Deus levada ao ar através do Palavra
de Paz. Testemunhos também de casamentos que foram restaurados, de
pessoas que se libertaram de vícios e foram curadas pelo poder de Deus
através do canal de bênçãos que esse programa foi durante todos esses anos.

Também foram testemunhas de quantos irmãos e instituições
foram ajudadas através do programa Palavra de Paz no cumprimento do mandamento
de amar a Deus e amar ao próximo.

Forças ocultas e poderosas falaram mais alto e parece que, para muita gente,
“deus” é o dinheiro. Não vale a amizade, a gratidão, a lealdade, a fidelidade... Nada! Apenas o poder.

Estou muito triste, mas não abatido! Sei que por “muitas tribulações passará
o justo, mas o Senhor o livrará de todas”, é o que diz a Palavra.

Os que fizeram esta maldade contra mim prestarão contas a Deus. Já disse uma
vez e repito: - Prefiro perder uma eleição à minha salvação.

A vocês, meus queridos irmãos e ouvintes, deixo a gratidão de terem por tanto
tempo me ajudado a transformar um programa de rádio num propósito de Deus.
Peço que continuem orando por mim, assim como estarei orando e intercedendo
a Deus pela vida de cada um de vocês.

Como ser humano, é normal que nesta hora eu esteja sentindo a angústia, a dor
e a tristeza de ter sido traído por pessoas em quem, durante muito tempo,
acreditei.

Mas como cristão, confio nas promessas do Senhor. E sei que, se uma porta se
fecha aqui, outra porta se abre ali. Afinal, o nosso Deus é maior.

E Deus cuida de mim!

Irmão Anthony Garotinho

Cabral manda dono de rádio tirar Garotinho do ar. Que medo é esse?

8 Comente aqui

A truculência de Cabral - ver abaixo - só pode ter uma explicação: ele realmente teme a pré-candidatura de Garotinho ao governo do estado.

Não há outra explicação razoável para que o atual (des) governador tenha pressionado um dono de rádio a tirar o programa de Garotinho do ar.

Ao contrário de Cabral, que nunca teve carteira assinada na vida, Garotinho se mantém, a sua família e os seus funcionários, trabalhando em rádios. Garotinho já viu esse filme em Campos, quando também os podero$o$ de plantão quiserem impedir que ele continuasse trabalhando honestamente.

Cabe a pergunta que não quer calar: como Cabral conseguiu dinheiro para comprar uma mansão em Mangaratiba e os dois apartamentos que tem no caríssimo Leblon? E por que esse medo todo de Cabral que o faz censurar Garotinho num programa evangélico que nada tinha com político?

E, por fim, as instituições em defesa da liberdade de expressão não vão se manifestar? Por que estão caladas a mais esse arbítrio?

Deu no site You Pode:

Cabral tenta calar Garotinho

O ex-governador Anthony Garotinho, há anos, mantém um programa intitulado ‘Palavra da Paz’, na Radio Melodia, 93.7FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 17 às 19 horas.
Ontem, ele não foi ao ar.

Disseram que era ordem da presidência da rádio.

Hoje, ele foi informado que o horário foi comprado pelo seu adversário, o governador Sergio Cabral.

O programa de Garotinho, segundo o Ibope, é líder de audiência no horário, com 280 mil ouvintes por minuto.

Resta saber quanto custou a compra e com que verba foi pago.

Se foi do próprio bolso – dele ou de algum de seus correligionários - ou com parte dos R$ 180 milhões que ele dispõe para fazer propaganda de seu (des)governo.

Cabral, o déspota, manda censurar jornais: não quer ler sobre Garotinho

1 Comente aqui

Como não pode fugir para Paris devido às fumaças e cinzas desse vulcão de nome esquisito, Sérgio Cabral está refugiado no seu milionário apartamento do Leblon, ou escondido em sua mansão faraônica em Mangaratiba.

É uma tentativa de se isolar da realidade que traz boas notícias para o cidadão comum e péssimas para ele: o lançamento da candidatura de Garotinho.

Para não tomar ciência da realidade, seus assessores resolveram censurar os jornais. Isso mesmo CENSURAR os jornais!

No clipping diário com as notícias publicadas na imprensa, que recebem as secretarias e o próprio (des) governador, foram retiradas todas as informações sobre o lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao governo do estado.

É como no passado: os portadores de má notícia tinham a língua arrancada ou eram mortos.

Cabral preferiu cortar a língua da imprensa e matar a liberdade de informação. Mas esqueceu que existe internet, blogs, chats, twitter e que os jornais ficam expostos em bancas. Ou seja: mais um tiro no pé.

A revelação da censura é do blog do professor Fernando Peregrino:


CENSURA NO GUANABARA


O clipping com recortes de jornais que sai todos os dias para o governador, vice, secretários, subsecretários e presidentes de empresas e fundações do Governo foi censurado nessa segunda-feira, dia 19. Apenas 3 clippings saíram completos, o do governador, o do vice e o do chefe do gabinete civil.... o resto veio sem as matérias sobre o lançamento da pré-candidatura do Garotinho ocorrida na véspera. Em bom português: CENSURA.


É que os jornais deram destaque ao lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao Governo e seu discurso colocando os pontos nos is sobre o Cabral, inclusive fazendo graves denuncias sobre como ele adquiriu a mansão em Mangaratiba. Se antes o nome do Garotinho era proibido de ser mencionado no governo, agora nem mesmo a leitura de jornais é permitida. Parece com uma ditadura? Ou é mesma a própria?

Vergonha!Imaginem se o Garotinho, quando governador, fosse fazer o mesmo, ou seja, mandar retirar as páginas de jornais que falassem mal dele... não sairia uma do Jornal O GLOBO... O Governo Cabral continua sua campanha autoritária de cercear a liberdade à informação conquistada na luta pelo povo. E O GLOBO fazendo seminário em prol da liberdade de impressa... quanta demagogia!

Solidariedade ao blogueiro Ricardo Gama

3 Comente aqui

Nem sempre concordamos com as postagens do blogueiro Ricardo Gama, mas o blog Amigos do Garotinho é solidário ao colega na luta pela democracia e pela liberdade de expressão.