Mostrando postagens com marcador Tribuna da Imprensa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tribuna da Imprensa. Mostrar todas as postagens

Jornalista preocupado com o que ainda pode ocorrer de pior no Rio

1 Comente aqui

Tarimbado e rodado jornalista político, Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, está preocupado com o futuro do Rio de Janeiro. Preocupado não é bem a palavra.


Melhor: estarrecido com o que pode ainda ocorrer, depois de quatro anos de um governo que não tem nada para mostrar e muito a esconder.

Leiam abaixo o que ele escreveu e mais abaixo ainda a nossa modesta solução:

A euforia de cabralzinho e a indecisão de Gabeira

Não dorme direito de tanta ansiedade em relação à reeeleição garantida. Pelo menos ele diz que ganha no primeiro turno. Só que fica inquieto por causa do que pode acontecer em mais ou menos 2 meses e alguns dias.

Tem o Poder estadual e municipal, o apoio do presidente Lula, e a indefinição do adversário (ou “adversários”). Esse se chama Gabeira, como prometer RENOVAÇÃO, apoiado por Marcello Alencar, Cesar Maia, indecisão do próprio Gabeira, que não se CONSOLIDA?

PS – Muita gente acredita que desistirá, continuará candidato a deputado federal, precisa do salário.

PS2 – Mais 4 anos de cabralzinho e Picciani, o Estado do Rio não merece. Um, ENRIQUECIDO IRREGULARMENTE, JAMAIS TRABALHOU.

PS3 – O outro, Picciani, indiciado por EXPLORAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO. Que República, ou que maravilha viver.

Para nós, do blog, a solução é o Professor Peregrino, um intelectual sério e trabalhador. Fica a sugestão.


Tribuna revela mais detalhes da fraude das Organizações Globo na compra da TV Paulista

1 Comente aqui

Deu na Tribuna da Imprensa:

Novas e espantosas revelações sobre as fraudes de Roberto Marinho para se apoderar da TV Globo de SP

Há anos e anos, (desde que o doutor Roberto Marinho era vivo e poderoso), tomando conhecimento dos fatos escandalosos que envolveram a “compra” da Rádio Televisão Paulista S/A (hoje a TV Globo de São Paulo), a Tribuna da Imprensa passou a informar e esclarecer esses fatos.

Depois que a Tribuna impressa deixou de circular, continuamos aqui, com o mesmo projeto rigorosamente representativo da verdade. A família Ortiz Monteiro e mais 673 acionistas minoritários, esperam JUSTIÇA.

É impressionante que, tantos anos depois da usurpação da emissora, ainda continuem a surgir novas provas das fraudes cometidas pelo fundador da Organização Globo, que precisava desesperadamente de uma emissora de televisão em São Paulo, para fortalecer sua rede, e tudo conseguia na ditadura militar que ele tanto apoiou.

Então vamos relembrar como Marinho deu esse grande golpe, passando por cima das leis, com a conivência das “autoridades” da época. Tudo começou em novembro de 64, quando Victor Costa Júnior, filho único e herdeiro de Victor Costa,(falecido em dezembro de 1959, na condição de presidente, e não acionista da TV Paulista), vendeu para Roberto Marinho o controle daquela empresa de comunicação.

Pagando o equivalente a 2 milhões de dólares, o presidente da Organização Globo assumiu 52% do seu capital social (15.100 ações de um total de 30 mil), SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL, infringindo assim a legislação sobre transferência de controle de emissoras de rádio e de TV, em vigor até hoje.

No contrato estava assinalado que os bens deixados por Victor Costa, incluindo as ações da Rádio Televisão Paulista S/A, vinham sendo inventariados numa das varas do Fórum Central de São Paulo e que as referidas ações seriam transferidas a Marinho tão logo fosse deferida a adjudicação dos bens ao herdeiro Victor Costa Junior, o que deveria ocorrer, sem contestação, em alguns meses, ou seja, no início de 1965. Mas isso nunca aconteceu.

Íntegra em:

http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Jornalista denuncia mais um ideia de jerico de Cabral Jr, o prefeito do Rio

1 Comente aqui

Jornalista tarimbado, Pedro do Coutto, da Tribuna da Imprensa On Line, analisa a estapafúrdia ideia de Cabra Jr., o prefeito (???) do Rio de explodir um elevado na capital.


É uma aula de bom senso:


Demolir viaduto? E os 120 mil veículos que passam por lá?


Pedro do Coutto


Há certas iniciativas da administração pública que, pelo seu caráter de impossibilidade e inconseqüência, atingem as raias do absurdo a custo altíssimo e, por isso, devem ser afastadas de plano. É o caso típico do projeto do prefeito Eduardo Paes, que, empenhado na urbanização e edificação da orla portuária do Rio, traçou como meta demolir o elevado da Avenida Rodrigues Alves. Absolutamente incrível que um governante alimente tal ideia.


Reportagem publicada em O Globo de 16 de julho – dia em que perdemos a Copa de 50 – assinada por Luiz Ernesto Magalhães, Luiz Gustavo Schmit e Jaqueline Costa, muito bem escrita, revela os detalhes da infeliz proposição. Tão infeliz, e tão cara, que não acredito venha a ser executada.


Não creio que o presidente Lula seja capaz de aprovar tal desatino. E ele teria responsabilidade nisso, uma vez que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Goes, anuncia que o custo do bombardeio contra o interesse público seria de 3,5 bilhões de reais, obtidos através de financiamento à base de recursos do FGTS.


Íntegra em:


http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Colunista: corrupção não deixa saúde melhorar no Rio de Janeiro

0 Comente aqui

Jornalista experimentado e competente, o colunista Pedro do Coutto cobra de Cabral a instalação de um inquérito para averiguar o escândalo da compras superfaturadas na Secretaria de Saúde.

Cabral está louco para o assunto sumir do noticiário, mas o escândalo é tão gritante que não vai morrer tão cedo.

Leiam abaixo trecho do artigo:

Íntegra em:

http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Corrupção não deixa saúde melhorar no RJ

Pedro do Coutto

O governador Sergio Cabral está na obrigação de abrir, de imediato, pelo menos um inquérito para apurar as denúncias apresentadas na noite de segunda-feira pela Rede Globo, e pelo jornal O Globo do dia seguinte, sobre a prática descarada de superfaturamento em compras efetuadas pela Secretaria de Saúde. O titular da pasta, Sergio Cortes, terá que apontar os responsáveis por este assalto aos cofres públicos. Não se trata apenas de efetuar compras no montante de 81 milhões de reais sem concorrência.

Organizações Globo é denunciada na ONU, OEA e no Tribunal de Haia por usurpação da TV Paulista

2 Comente aqui

Jornalista Hélio Fernandes revela hoje na Tribuna da Imprensa que está prestes do fim o processo contra a Rede Globo, que “usurpou”, com documentos falsos, antiga TV Paulista.

É o Império chamado a pagar suas dívidas:

Favorecimento da Justiça brasileira à TV Globo deverá ser denunciado à ONU, OEA e até ao Tribunal Internacional Penal de Haia

Caminha para seus capítulos finais a mais espantosa novela da vida jurídica nacional: o caso da usurpação da antiga TV Paulista por Roberto Marinho, durante a ditadura militar, quando ele se sentia à vontade para fazer o que bem quisesse, acima da lei e da ordem.

Ao que parece, está em boas mãos o recurso especial interposto pelos herdeiros dos antigos acionistas da TV Paulista (hoje TV Globo de São Paulo, responsável por mais de 50% do faturamento da rede) contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que julgou prescrita a ação, favorecendo no caso a família Marinho.
Trata-se de uma Ação Declaratória de Inexistência de Ato Jurídico, e o relator do processo é o ministro João Otávio de Noronha, mineiro, nascido em Três Corações e que está no Superior Tribunal de Justiça desde dezembro de 2002.

A partir de abril passado, ele preside a Quarta Turma do STJ, encarregada do julgamento.
Leiam a reportagem completa em:

http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Jornalista afirma que juiz do TRE age para favorecer Cabral e prejudicar Garotinho

1 Comente aqui

O sempre bem informado jornalista Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, dá razão a Garotinho, que acusa o juiz Luiz Zveiter de traição. Segundo o jornalista, o juiz age a mando de Sérgio Cabral.

Luiz Zveiter-Garotinho

Tiveram duro atrito. O ex-governador acusou PESSOALMENTE o presidente do Tribunal de Justiça, pelo veto à sua candidatura. Textual: “Você se aliou ao governador Sergio Cabral para obter a decisão de 4 a 3 impedindo a minha candidatura”.

Zveiter respondeu com veemência, quase passando do limite, as pessoas ficaram apreensivas. Daí Garotinho disse a Zveiter: “Você é um ingrato, eu agi para evitar o escândalo, quando tua filha foi aprovada em primeiro lugar no concurso para juiz. Concurso que depois foi fartamente contestado”.

Garotinho está com recurso no TSE, mas vai também recorrer ao pleno do TRE. E garante que, “se perder, desisto da candidatura, não quero concorrer sub-judice”.

***
PS – Garotinho deixou entrever ameaças físicas a Zveiter: “Se eu perder no pleno do TRE, vou atribuir isso à tua influência, e não esquecerei”.


PS2 – O ex-governador está com a razão, nada se faz ou se acredita no Tribunal, sem que passe por Zveiter. Foi o grande informante do “Globo” na campanha contra o ex-amigo, desembargador Wider.

PS3 – Luiz Zveiter ainda não sabe, mas está na linha de tiro do Conselho Nacional de Justiça. A acusação (denúncia) está sendo considerada. A posição de Zveiter é indefensável. Poderá perder a presidência e ter que se aposentar.

PS4 – Iria “por água abaixo”, a bravata que tanto apregoa, de se transferir para o STJ ou STF.


4 comentários para Luiz Zveiter-Garotinho
Martim Berto Fuchs (64)
junho 14th, 2010 em 19:27
“A posição de Zveiter é indefensável. Poderá perder a presidência e ter que se aposentar”
Com vencimentos integrais ?


Marcos Antonio S. da Silva
junho 14th, 2010 em 23:19
Era de se esperar. Onde estão o Cabral e o Paes eu vejo a cara desse Zveiter.


PEDRO CUNHA
junho 15th, 2010 em 2:01
O QUE TEM DE “TRAÍRAS” DO GAROTINHO NESTE OCEANO DE CORRUPÇÃO CABRALINA É UM ESCÂNDALO NACIONAL. PARECE QUE É ATÁVICO NESTES EX-AMIGOS E EX-BAJULADORES DO GAROTINHO QUANDO GOVERNADOR. A MÃO DEVERIA TER MAIS DE UMA CENTENA DE DEDOS PARA CONTARMOS QUANTOS DOS QUE ERAM E NÃO SÃO MAIS. MAS COMO DESCOBRIR QUANDO UMA PESSOA É MARIA-GASOLINA, DIGO, MARIA-PODEROSA, OU É REALMENTE SINCERA COM OS PODEROSOS ? ESTES CARREIRISTAS TÊM VIDA CURTA E QUANDO A RODA GIGANTE DO PODER DÁ MEIA VOLTA O QUE SERÃO DELES ? À FORCA, À GUILHOTINA ? NÃO, À BOSTA.


René Amaral
junho 15th, 2010 em 8:45

São os nossos juizes!!! Não foi só a própria filha que Zveiter beneficiou nos concursos, amantes e amázias e suas descendentes também andam fazendo a festa!

Jornalista independente afirma que Cabral está por trás da decisão do TRE de cassar os direitos de Garotinho

7 Comente aqui

O experiente e independente jornalista Hélio Fernandes denuncia na Tribuna da Imprensa mais uma injustiça contra Anthony Garotinho. Ele informa quem está por trás da absurda decisão do TRE de cassar provisoriamente o direito de Garotinho de disputar a eleição: o atual (des) governador Sérgio Cabral

Segundo o jornalista "o ex-governador não cometeu crime algum, o TRE foi apenas estabanado e mal encarado, favorecendo deliberadamente cabralzinho que está no Poder. E uma parte enorme da Justiça brasileira adora decidir (?) a favor de quem está no Poder. Garotinho, (isto não é uma defesa pessoal, nem quero que seja) está sendo violentamente atingido em seus direitos. O TRE, por suposta maioria de 1 voto, IMPEDIU SUA CANDIDATURA".


Leiam abaixo:


Garotinho tem que entrar no Supremo, IMEDIATAMENTE, para manter a candidatura. É um direito que a Constituição garante.

A decisão do TRE, cassando o casal de ex-governadores, é a típica e esdrúxula “sentença” pró-cabralzinho. Este foi tão favorecido, que apesar de sem escrúpulos e sem convicções, ficou constrangido.
O ex-governador tem que entrar imediatamente no Supremo Tribunal Federal, com habeas corpus, pedindo que seus direitos SEJAM MANTIDOS ATÉ QUE O PROCESSO TRANSITE EM JULGADO.

Muita gente, (principalmente os adeptos, ou melhor, apaniguados de cabralzinho) retumbara através da máquina: “O Supremo não tem nada a ver com isso, a questão é apenas eleitoral”.

O Supremo tem a ver com tudo, e ministros já reconheceram isso, julgando quatro questões meramente municipais, que sempre tem “uma ponta” (ou viés, como gostam de dizer) constitucional.

O grande constitucionalista de Portugal, Gomes Canotilho (professor em Coimbra), que vem muito ao Brasil, já escreveu: “O Supremo, no Brasil, se mete em tudo”. E o que ele escreveu, foi lido no plenário por um ministro, sem que algum outro protestasse, “data venia”.

Garotinho, (isto não é uma defesa pessoal, nem quero que seja) está sendo violentamente atingido em seus direitos. O TRE, por suposta maioria de 1 voto, IMPEDIU SUA CANDIDATURA. Dirão: ele tem recurso para o TSE, que pode (ou deve) lhe dar ganho de causa. Hipocritamente, é verdade.

Acontece que tendo sido cassado, ele não pode ser candidato. Além do mais, as convenções têm que escolher os candidatos até 30 de junho. Portanto, Garotinho tem pouco mais de 25 dias para que o TSE autorize o partido a lançar sua candidatura.
Ele não corre o menor risco de recusa dentro do partido, da mesma forma que Serra no PSDB e Dilma no PT. Mas é evidente que os famosos interesses criados, serão movimentados e mobilizados para que o TSE não julgue coisa alguma até 30 de junho.

Não precisam de muito esforço “paralisante”, a Justiça brasileira sofre de “inércia-inercial”. O que não é acusação e sim um estado de espírito, uma espécie de “súmula-vinculante”, que já era reconhecida por Rui Barbosa há mais de 100 anos.
O ex-governador não cometeu crime algum, o TRE foi apenas estabanado e mal encarado, favorecendo deliberadamente cabralzinho que está no Poder.

E uma parte enorme da Justiça brasileira adora decidir (?) a favor de quem está no Poder.Apesar de tudo isso, só conseguiram CONDENAR o ex-governador por 4 a 3, quer dizer, três dos julgadores não conseguiram ser convencidos, ou melhor, cooptados pela maioria abjeta e tendo se formado com tese sobre a Lei de Linch, de onde surgiu o linchamento.

Ora, os direitos de qualquer cidadão, seja ele quem for, não podem ser violentados dessa maneira. Se o cidadão Anthony Garotinho for impedido de se candidatar (e já foi prejudicadíssimo pela absurda “conclamação” de 4 “juizes”), a Justiça estará sendo cega, surda e muda. E nesse silêncio sepulcral, que palavra, movendo a balança para que o cabralzinho, enriquecido ilegitimamente (ou ilicitamente?) se reeleja sem fazer campanha.


***
Raimundo Alvarenga
junho 4th, 2010 em 9:37
Caríssimo
JORNALISTA,cada dia o admiro mais…
sei o quanto o senhor criticou o casal garotinho e sempre com muita razão….mas, o que estão fazendo com o casal é uma tremenda sacanagem(perdoe-me a palavra), coisa de gente pequena… o judiciário brasileiro, incluído aí o eleitoral, precisa passar por uma faxina….
parabens…
• amadeu
junho 4th, 2010 em 9:39
Helio
Tenho notado a sua imparcialidade de suas posições políticas, e mas uma vez o parabenizo pelo comentário. O Governo Cabral com tantas denúncias, tanto abuso do poder político e econômico e ninguém julga nada, não multa ninguém, nem TRE, nem MP estadual, um absurdo completo. Estamos no Rio de Janeiro, vivendo uma fase de rádios, TVs, jornais e jornalistas comprados (tirando uns poucos Blogueiros e o Helio Fernandes, que embora não mergulhe fundo nos temas de corrupção do Governo Cabral, mas pelo menos não se cala como os outros) e o pior com consciências compradas, para que tenhamos um só pensamento e ordem imperativa em todo o nosso Estado, uma coisa que só foi vista na época do Getúlio e do Jucelino, um absurdo completo, e o pobre que é o quem realmente vota, não temo direito de saber o que realmente acontece no estado.

E o pior o Globo manipula como sempre as informações com toda a tranquilidade, e é por isso que tem medo do controle da mídia proposto atualmente, pois a democracia que o Globo pratica é de uma voz só distorcida contra determinados candidatos e governos e sem direito de resposta, uma vergonha completa.