Jornalista afirma que juiz do TRE age para favorecer Cabral e prejudicar Garotinho

O sempre bem informado jornalista Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, dá razão a Garotinho, que acusa o juiz Luiz Zveiter de traição. Segundo o jornalista, o juiz age a mando de Sérgio Cabral.

Luiz Zveiter-Garotinho

Tiveram duro atrito. O ex-governador acusou PESSOALMENTE o presidente do Tribunal de Justiça, pelo veto à sua candidatura. Textual: “Você se aliou ao governador Sergio Cabral para obter a decisão de 4 a 3 impedindo a minha candidatura”.

Zveiter respondeu com veemência, quase passando do limite, as pessoas ficaram apreensivas. Daí Garotinho disse a Zveiter: “Você é um ingrato, eu agi para evitar o escândalo, quando tua filha foi aprovada em primeiro lugar no concurso para juiz. Concurso que depois foi fartamente contestado”.

Garotinho está com recurso no TSE, mas vai também recorrer ao pleno do TRE. E garante que, “se perder, desisto da candidatura, não quero concorrer sub-judice”.

***
PS – Garotinho deixou entrever ameaças físicas a Zveiter: “Se eu perder no pleno do TRE, vou atribuir isso à tua influência, e não esquecerei”.


PS2 – O ex-governador está com a razão, nada se faz ou se acredita no Tribunal, sem que passe por Zveiter. Foi o grande informante do “Globo” na campanha contra o ex-amigo, desembargador Wider.

PS3 – Luiz Zveiter ainda não sabe, mas está na linha de tiro do Conselho Nacional de Justiça. A acusação (denúncia) está sendo considerada. A posição de Zveiter é indefensável. Poderá perder a presidência e ter que se aposentar.

PS4 – Iria “por água abaixo”, a bravata que tanto apregoa, de se transferir para o STJ ou STF.


4 comentários para Luiz Zveiter-Garotinho
Martim Berto Fuchs (64)
junho 14th, 2010 em 19:27
“A posição de Zveiter é indefensável. Poderá perder a presidência e ter que se aposentar”
Com vencimentos integrais ?


Marcos Antonio S. da Silva
junho 14th, 2010 em 23:19
Era de se esperar. Onde estão o Cabral e o Paes eu vejo a cara desse Zveiter.


PEDRO CUNHA
junho 15th, 2010 em 2:01
O QUE TEM DE “TRAÍRAS” DO GAROTINHO NESTE OCEANO DE CORRUPÇÃO CABRALINA É UM ESCÂNDALO NACIONAL. PARECE QUE É ATÁVICO NESTES EX-AMIGOS E EX-BAJULADORES DO GAROTINHO QUANDO GOVERNADOR. A MÃO DEVERIA TER MAIS DE UMA CENTENA DE DEDOS PARA CONTARMOS QUANTOS DOS QUE ERAM E NÃO SÃO MAIS. MAS COMO DESCOBRIR QUANDO UMA PESSOA É MARIA-GASOLINA, DIGO, MARIA-PODEROSA, OU É REALMENTE SINCERA COM OS PODEROSOS ? ESTES CARREIRISTAS TÊM VIDA CURTA E QUANDO A RODA GIGANTE DO PODER DÁ MEIA VOLTA O QUE SERÃO DELES ? À FORCA, À GUILHOTINA ? NÃO, À BOSTA.


René Amaral
junho 15th, 2010 em 8:45

São os nossos juizes!!! Não foi só a própria filha que Zveiter beneficiou nos concursos, amantes e amázias e suas descendentes também andam fazendo a festa!

1 Comente aqui:

Vicente Portella disse...

No começo do Governo Cabral houve uma denúncia de que um Zveiter teria recebido da Cedae 3,5 milhões sem orçamento e sem empenho... Pode ser que isso explique muita coisa.