Jornalista tarimbado, Pedro do Coutto, da Tribuna da Imprensa On Line, analisa a estapafúrdia ideia de Cabra Jr., o prefeito (???) do Rio de explodir um elevado na capital.
É uma aula de bom senso:
Demolir viaduto? E os 120 mil veículos que passam por lá?
Pedro do Coutto
Há certas iniciativas da administração pública que, pelo seu caráter de impossibilidade e inconseqüência, atingem as raias do absurdo a custo altíssimo e, por isso, devem ser afastadas de plano. É o caso típico do projeto do prefeito Eduardo Paes, que, empenhado na urbanização e edificação da orla portuária do Rio, traçou como meta demolir o elevado da Avenida Rodrigues Alves. Absolutamente incrível que um governante alimente tal ideia.
Reportagem publicada em O Globo de 16 de julho – dia em que perdemos a Copa de 50 – assinada por Luiz Ernesto Magalhães, Luiz Gustavo Schmit e Jaqueline Costa, muito bem escrita, revela os detalhes da infeliz proposição. Tão infeliz, e tão cara, que não acredito venha a ser executada.
Não creio que o presidente Lula seja capaz de aprovar tal desatino. E ele teria responsabilidade nisso, uma vez que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Goes, anuncia que o custo do bombardeio contra o interesse público seria de 3,5 bilhões de reais, obtidos através de financiamento à base de recursos do FGTS.
Íntegra em:
1 Comente aqui:
a ideia de jerico veio com os cifrões. é por isso que ele quer explodir o elevado. dane-se a população e quantos carros passam por ali diariamente
Postar um comentário