Imprensa destaca encontro de Garotinho com lideranças do PR do Rio



Garotinho discursa para as lideranças do PR

Jornais O Dia e O Fluminense relatam nesta terça-feira a primeira reunião do ex-governador Anthony Garotinho com os dirigentes, militantes e simpatizantes do PR, partido ao qual vai se filiar no próximo dia 22, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio.

Garotinho ainda não decidiu se será candidato ao governo do Rio, o que desejamos por tudo que ele fez pelo bem do Estado. Basta comparar o que Garotinho e Rosinha deixaram de legado em obras realizadas com as “feitas” pelo atual governador Sérgio Viajando Cabral.

Leia aqui o que Garotinho escreveu em seu blog

Abaixo a integra da reportagem de O Dia:
Garotinho ataca Cabral em reunião no PR

Rio - Com críticas e ameaças ao governador Sérgio Cabral e sinalizações de paz para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Anthony Garotinho participou ontem de seu primeiro evento público em seu novo partido, o PR. Garotinho já fala como presidente do partido. Disse que seu objetivo é fortalecê-lo e estruturá-lo nos 92 municípios do Rio e sair candidato ao governo.“Se cumprir a missão de fortalecer o partido e, com isso, tiver condições de disputar as eleições, vou concorrer em 2010”, disse.Apesar de não confirmar oficialmente sua candidatura, Garotinho já pede que militantes comparem sua gestão com a de Cabral. “Só peço para que vejam quem fez mais”, afirmou. A assessoria do governador disse que Cabral não se manifestaria.


Abaixo, a íntegra da reportagem de O Fluminense:

Anthony Garotinho é apresentado como novo presidente regional do PR

Rio - A apresentação do ex-governador Anthony Garotinho como novo membro do Partido da República (PR), na sede do diretório fluminense da legenda, no Centro do Rio. Além de ser confirmado como novo presidente regional do PR, Garotinho chega ao partido como candidato às eleições para o governo do Estado em 2010. Ovacionado durante o discurso, Garotinho prometeu reestruturar o partido, que em 2006 foi criado após a fusão do PL (Partido Liberal) e o Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional). Ele assina a ficha de filiação na próxima segunda-feira.

"Fui convidado pelo (Neilton) Mulim para assumir o partido e vim com três objetivos na cabeça. Estruturar o partido, assim como fiz com o PMDB estadual, que era um partido que não tinha nada e consegui dar notabilidade dentro do Estado do Rio, é um deles . Não saí de lá apagando a luz, saí deixando as luzes acesas. Desejo também solidificar o partido dentro das 97 zonais. Não quero que o partido tenha diretórios municipais. Quero o PR em diversas frentes, em cada bairro. E o principal objetivo: retomar o crescimento do Estado do Rio de Janeiro, com um programa social forte. Com essas metas traçadas e eu conseguindo, terei minha missão cumprida", discursou.

Durante a apresentação, Garotinho não poupou críticas à atual gestão no Estado. "É impressionante como o Rio de Janeiro se apequenou. Não tem política social. A segurança pública é um verdadeiro bang-bang. Não há indústrias e nem novos investimentos na economia", alfinetou o ex-governador.
O presidente regional do partido, que cederá a vaga para Anthony Garotinho, Neilton Mulim, disse ter sofrido pressões, para não aceitar o ex-governador no partido. "Parece que estão preocupados com a possibilidade de um futuro enfrentamento", afirmou Mulim.

Garotinho fez questão de citar Winston Churchill, ex-primeiro-ministro britânico na década de 40. "Lembro de uma citação de Churchill onde ele diz que na guerra só se morre uma vez, enquanto que na política, morre-se muitas vezes. E eu já vi muita gente morta aparecer. E eu sou um deles", filosofou Garotinho, que afirmou que sua mulher, a ex-governadora e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e sua filha, a vereadora pelo Rio, Clarissa Garotinho, ambas do PMDB, permanecerão no partido, mas solicitarão licença para participarem ativamente da campanha eleitoral de 2010.

Leia o que publicamos sobre o evento na segunda-feira à noite

O ex-governador Anthony Garotinho se reuniu nesta segunda-feira (15) pela primeira vez com lideranças, militantes e simpatizantes do Partido da República, no Centro. O encontro serviu para Garotinho expor suas ideias e objetivos políticos na nova legenda e apresentar detalhes da festa de sua filiação ao partido, que ocorrerá no próximo dia 22, às 14 horas, no Hotel Windsor Guanabara.

Acompanhado do presidente regional do PR, o deputado federal Neilton Mulim; dos deputados federais Adilson Soares e Paulo Cesar; dos deputados estaduais Édino Fonseca, Caetano Amado e Valdete Brasiel, e da vereadora Lilian Sá, Garotinho disse que tem três objetivos nessa nova fase de sua carreira política: estruturar o PR em cada um dos 92 municípios do Estado do Rio, fortalecer a legenda nos 97 diretórios zonais e construir um programa político de reconstrução dos projetos sociais que foram abandonados pelo atual governo estadual.

Segundo Garotinho, a candidatura ao governo do estado será um caminho natural desde que ele cumpra os três objetivos apresentados.

“Nós iremos realizar uma campanha pró-positiva, baseada na comparação de governos. Irei em cada uma das cidades dizendo e comprovando o que fiz pelo povo em cada uma delas, diferentemente do atual governador que não fez nada até hoje para o interior do Estado do Rio e que passa a maior parte do tempo viajando”, disse.

0 Comente aqui: