Obras de Garotinho revitalizaram a Lagoa Rodrigo de Freitas

Até o jornal O Globo, que sempre se colocou na oposição ferrenha a Anthony Garotinho e Rosinha, reconhece, sem dar crédito, que obras dos ex-governador e sua mulher deram vida à Lagoa Rodrigo de Freitas. Leia o que escreveu Garotinho a respeito em seu blog:

A lagoa ganha vida

O jornal O GLOBO trouxe na edição de domingo uma reportagem otimista que leva o título “Lagoa quase numa boa”. Aborda a nova realidade da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Fiquei muito feliz de saber que os moradores da Zona Sul voltaram a praticar esportes náuticos na lagoa, que os pescadores estão de volta, que há trechos onde a qualidade da água melhorou tanto que já se iguala a algumas praias da Zona Sul. A reportagem lembra que isso só é possível, graças a “uma série de intervenções realizadas na última década, como a construção da galeria de cintura”, que não deixa mais o esgoto dos prédios ser despejado na lagoa.

A matéria não diz e muita gente não sabe, mas aquela obra de construir uma galeria de cintura em volta de toda a lagoa foi uma iniciativa do meu governo. A Lagoa Rodrigo de Freitas antes de mim era conhecida pela mortandade de peixes. Toneladas de peixes mortos boiando e um mau cheiro insuportável afastando os frequentadores. Essa era a realidade que mudou com as obras que fizemos. Leio na matéria que a estilista e socialite Lenny Niemeyer acostumada a freqüentar os lugares mais caros do mundo voltou a praticar sky aquático na lagoa.

Está aí o resultado de uma obra importante do meu governo. O tempo vai se encarregando de mostrar para as pessoas a realidade. Aos poucos muitos vão descobrindo realizações, iniciativas, obras do meu governo e do de Rosinha que fizeram a diferença. Fiz muitas obras por todo o estado, de ponta a ponta, mas não me esqueci da Zona Sul. Governei para todos.

O que é mais importante para o futuro, o que é mais determinante para a melhora da qualidade de vida: a galeria de cintura e as obras de renovação da água da lagoa; a recuperação de emissário submarino de Ipanema, que vazava milhões de litros de esgoto no mar da Zona Sul; a construção do emissário submarino da Barra – obras dos governos Garotinho e Rosinha – ou erguer muros nas favelas, a grande obra “ecológica” de Sérgio Cabral?

0 Comente aqui: