Nota publicada pelo jornalista Ricardo Boechat, na revista IstoÉ:
ELEIÇÕES 2010
Quem chega
Pré-candidato ao governo do Estado do Rio em 2010, Anthony Garotinho procura dar verniz ideológico ao seu projeto político. Convidado por ele, Arthur Moreira Lima vai se filiar ao PR no mês que vem. O maestro já foi uma estrela da música clássica no PDT.
Leia abaixo o que o blog Amigos do Garotinho publicou no dia 23 de julho
Em encontro realizado no Rio de Janeiro, o ex-governador Anthony Garotinho recebeu o apoio do músico Arthur Moreira Lima - um dos baluartes da cultura brasileira - para uma eventual candidatura ao governo do Estado do Rio. O músico aproveitou a ocasião também para oficializar sua filiação ao Partido da República (PR), legenda pela qual Garotinho se uniu em 22 de junho com intuito de organizá-la em todas as regionais no Estado do Rio.
O apoio de um dos principais nomes da cultura brasileira é um reconhecimento da classe artística e de intelectuais a tudo o que Garotinho e sua mulher, Rosinha, fizeram pela cultura do Estado do Rio quando foram governadores. Durante o governo Garotinho, o Teatro Municipal recebeu nova iluminação e abriu as portas para o povo com óperas a R$ 1, e, em todo o Estado do Rio, o governo fez obras para proteger e reformar prédios, igrejas e templos com importância histórica.
Com o Projeto Oscarito, foram abertos cinemas em lugares onde havia carência e até inexistência de salas de exibição de filmes. Na totalidade, surgiram 17 Salas Populares de Cinema, que proporcionaram à população de baixa renda a chance de assistir ao melhor do cinema nacional e filmes estrangeiros. Ao final de 2006, quase 70 mil pessoas já tinham assistido filmes pagando apenas R$ 1 pelo ingresso. As salas de cinema ofereciam também peças teatrais e oficinas de audiovisual.
0 Comente aqui:
Postar um comentário