População revoltada com o descaso no combate à gripe suína

Os jornais, sempre cordatos com Sérgio Viajando Cabral, não estão mais conseguindo esconder a bronca da população com o desgoverno do atual governador. Leia abaixo uma carta de uma leitora publicada no Globo:

Gripe Suína

Preocupante a postura do governador e do secretário de Saúde do Rio de Janeiro com relação à gripe H1N1 no estado. Diante do aumento dos casos de mortes pela doença, estas autoridades declaram na televisão que caso tenha havido negligência no atendimento médico haverá punição. Nenhuma punição trará de volta as vidas dos entes queridos.

O que a população precisa é de atendimento com diagnóstico precoce, digno e competente. Diante de tantas repetições dos senhores que somente farão exames e receberão medicamentos específicos para a gripe H1N1 as pessoas com quadros clínicos mais graves, entendemos que essa espera para o início do tratamento com medicamente específico e a demora a para a realização do exame específico podem ser os fatores principais que estão agravando o quadro clínico das pessoas contaminadas e contribuindo para o aumento do coeficiente de mortalidade
Maria Lúcia Oliveira
(por e-mail)

0 Comente aqui: