A colunista Berenice Seara, do jornal Extra, mostra hoje, com fatos, que o propalado aumento da segurança pública declarado por Sérgio Cabral esta semana não passa de falácia, para não dizer mentira.
Eis o que ela escreveu:
Na berlinda I
Não é mera sensação de insegurança que abala os moradores da Zona Norte. É insegurança mesmo.
É o que provam os dados do Instituto de Segurança Pública, que mostram o aumento de quase todos os crimes na região, de 2007 para o ano passado e dos primeiros memses do ano passado para o mesmo período deste ano.
Cresceram furto de veículos e roubo de veículos. Mas a estrela da companhia, se é que se pode chamar isso de estrela, foi o roubo a transeuntes.
Foram 822 casos a mais de 2007 para 2008 – e 703 casos a mais de janeiro a abril de 2008, em relação ao ano passado.
Essas e outras mazelas suburbanas serão discutidas na próxima terça-feira, na primeira reunião do Fórum de Segurança Pública da Zona Norte. O evento foi organizado pela Comissão Especial para o cumprimento das Leis (Cumpra-se) da Assembléia Legislativa, liderada pelos deputados Pedro Fernandes, presidente, e Flávio Bolsonara, relator.
2 Comente aqui:
O Sérgio Cabral vive no mundo da lua. Quando está na terra, se cerca de segurança para ninguém chegar perto dele. Alguém se lembra da última vez que ele apareceu em público.
Só vale público no Brasil. Em território francês não vale.
Ficamos assim: o Rio de Cabral é pacífico e o Papa não mora em roma
Postar um comentário