Cariocas aterrorizados com os "tempos de paz" de Sérgio Cabral



E a violência continua a aterrorizar a população do Estado que o governador diz que vive "tempos de paz". Uma onda de violência tomou conta do Rio de Janeiro da noite de domingo até a manhã de hoje.

Um PM foi morto hoje pela manhã na Avenida Brasil. Na segunda-feira, um ônibus foi sequestrado e incendiado na Maré e uma mulher foi morta na rua no Méier. E, no domingo, mais um ataque de bandidos a prédios. É muita violência!

Na seção de cartas aos leitores de O Globo (ver acima) - jornal que ignora a violência e blinda o governador Sérgio Cabral - nove das 22 cartas publicadas na edição de hoje fazem referência à violência urbana, a indignação da população e a insegurança do dia-a-dia. Selecionamos uma delas, a da leitora Maria Alice Mansur, que reflete bem o sentimento do povo do Rio.

Acima, a capa do jornal Extra e a foto do ônibus incendiado na Maré.
































8 Comente aqui:

Adélia disse...

O medo, infelizmente, já faz parte da rotina do carioca. Assim como a leitora do Globo, também estou farto da violência e de morar nesta cidade. A minha pergunta que fica é a seguinte: desse jeito, o que será do Rio quando receber a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpiadas em 2016? Será que vão fazer como no Pan e esconder tudo embaixo do tapete? eventos como este são motivos de orgulho, mas sinceramente, gostaria que não viessem para o Rio. Se nada for feito na segurança pública, será um vexame internacional.

Maria Luiza Fontenelle disse...

Qqualqre governador séwrio já teria demitido esse secretário de segurança. Ele está há mais de três comandando a força policial e nada de garantir a segurança da população. É omisso, relapso, incompetente, despreparado. Um horror à frente da polícia. Não precisa ler jornais e cartas de leitores para constatar que a população não aguenta mais tanta violências. BASTA!!!

Paulo Vasconcellos disse...

Esse blog e tantos outros deveriam liderar uma campanha de impeachement de Cabral. Ninguém suporta mais viver com essa violência e ele passeando por Paris. E já vai viajar de novo, deixando a gente entre balas que nem são mais perdidas.

Domingos Leal disse...

O Rio está sem governo. A cada dia que passa eu tenho essa certeza. O Cabral pediu demissão e não contou para ninguém. Só pode ser isso.

Virginia Gonçalves disse...

A Faixa de Gaza é mais tranquila que o Rio de Janeiro de Cabral

Zelina disse...

São Paulo tb está vivendo um drama com a violência. A diferença é que lá a polícia trabalha e o governador José Serra dá a cara a tapa e aparece dando entrevistas, inclusive pedindo desculpas para as vitímas e as famílias dos policiais mortos.
Já Cabral prefere se esconder em Paris e não consola nem as vítimas e não dá explicação para ninguém. É um omisso e o Rio de janeiro não merece um governador tão ruim quanto ele.

Renata disse...

Infelizmente, a nossa realidade é trágica e tende a piorar

Valeria disse...

O governo do Cabral é matemático: é a soma da incopetência com a omissão. O resultado: o povo apavorado