“Tempos de Paz” de Cabral: policiais e funcionários da Light atacados a tiros na Penha Circular

O Rio foi "pacificado", segundo o governador Sérgio Cabral, mas os fatos continuam falando mais forte do que as mentiras que ele conta:

Traficantes fazem disparos no momento em que as equipes apuravam uma denúncia de furto de energia no Melo Tênis Clube

Rio - Policiais da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) e funcionários da Light foram atacados a tiros por bandidos do Morro da Fé, nesta quarta-feira, quando apuravam uma denúncia de furto de energia nas dependências do Melo Tênis Clube, na Penha Circular, Zona Norte do Rio.

Pelo rádio, os policiais pediram reforço e equipes das Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da 38ª DP (Brás de Pina). Uma equipe da Core e um helicóptero foram acionados e o confronto, que durou 1 hora e meia, assustou moradores do local e das ruas vizinhas. Todos os agentes foram resgatados.

Dois funcionários da Light ficaram em estado de choque - um dos tiros teria passado muito perto de um deles - e não conseguiram prestar depoimento. Próximo a uma creche, um bandido foi visto pelos policiais usando um rifle com mira telescópica. Mesmo com a intensa troca de tiros na favela, não há informações sobre vítimas.

ASSISTA VIDEO AQUI

ASSISTA VIDEO AQUI

Explosão de bombas em operação do Bope em Ipanema

Cerca de 35 soldados do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) fizeram operação, entre 5h e 9h30 desta quarta-feira, nas favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul. Bandidos explodiram bombas de fabricação caseira, o que assutou moradores da região. Não há informações de confrontos, feridos ou presos.

Policiais do Grupamento de Policiamento em Áreas Especias (Gpae) informaram que o objetivo da incursão foi mapear os principais acessos à comunidade

Por medida de segurança, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram paralisadas nas duas favelas. Os operários já voltaram a trabalhar no Ciep do Cantagalo.

1 Comente aqui:

Ruth disse...

A violência tomou conta da cidade inteira. basta ver o número de arrastões que acontecem na cidade todos os dias.