Um roubo por minuto no Rio de Janeiro de Cabral

Leiam, abaixo, nota publicada no YouPode que relata a insatisfação dos cariocas com os diários casos de violência. E não foram poucos os casos de violência esta semana.


RIO TEM UM ROUBO OU FURTO POR MINUTO. CINEASTA É A MAIS RECENTE VÍTIMA
// Postado por YouPode
É dia sim e no outro também. Agora a vítima de um assalto em sua própria casa foi o cineasta Paulo Thiago, de 63 anos. Sua mulher, Gláucia Camargo foi rendida de madrugada por quatro criminosos quando chegava em seu prédio, no Cosme Velho, área nobre do Rio. Ela desceu de um táxi vindo do Festival de Cinema e foi logo dominada. Os bandidos também renderam os porteiros e fizeram sete reféns no apartamento de onde levaram jóias e dinheiro e fizeram diversas ameaças às vítimas. O assalto durou quatro horas, mais ou menos o mesmo tempo que uma outra família ficou nas mãos de bandidos bem perto dali, há poucas semanas. Foi na Rua Pereira da Silva, onde se localiza o Batalhão do Bope, a tropa de elite do Rio.

Nesta semana, uma mulher foi dominada no estacionamento de um grande supermercado na Barra da Tijuca e levada à propria casa pelos crimosos, que saqueram tudo. Já na quinta-feira, bem próximo do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, assaltantes roubaram o carro de uma mulher na entrada do Túnel Santa Bárbara.

Na quinta-feira pela manhã, a manicure Vanessa Ramos, de 28 anos, foi atingida por tiro disparado por ladrões que usavam motos e tentavam roubar o carro de uma outra mulher. O crime foi no Largo da Segunda Feira, uma das áreas mais movimentadas da Tijuca, Zona Norte. No mesmo local, no ano passado, um PM foi morto por motoqueiros que também tentavam levar um automóvel. Vanessa encontra-se em estado grave.

Também na Tijuca, na manhã de hoje, sexta-feira, um ladrão manteve uma melhor refém em uma farmácia da Rua Pereira Nunes. Foram momentos de muita tensão e ele dizia ter uma granada. No final, acabou morto pela polícia.

Os dados de roubos no Rio de janeiro, só até julho, indicam que foram praticados 52.495 furtos e 56.209 roubos. Somados, chega-se à impressionante média de um caso por minuto.

3 Comente aqui:

Solange disse...

Uma tristeza a caótica situação do rio de Janeiro e Cabral viajando. Fora Cabral

José Inácio disse...

é muito assustador um número como esse. Estou horrorizado com o que ocorreu hoje de manhã na Tijuca. Aliás, nem sei mais do que fico horrorizado . É violência o dia inteiro.

rodrigo disse...

É o colapso total do sistema de segurança do estado. Parabéns Cabral: vc conseguiu destruir o RIo