Violência cresce na cidade e Sérgio Cabral toma providência: antecipou sua viagem ao exterior

Esse blog se solidariza com todos os cariocas e turistas que no dia-a-dia da cidade são vítimas da violência. A falta de segurança acontece em todos os lugares: restaurantes, avenidas, ruas, prédios, etc.

Abaixo, exemplos da violência nas últimas horas. Levantamento do site You Pode

ARRASTÃO EM RESTAURANTE; ARRASTÃO EM EDIFÍCIO

Não é só nos túneis, viadutos, vias expressas e mesmo em seus condomínios que os cariocas estão enfrentando um onde arrastões nos últimos meses. A modalidade do crime chegou aos restaurantes. Na noite de segunda-feira, ocorreu em Copacabana, um dos bairros mais policiados da cidade. Na manhã desta terça houve um arrastão num prédio da Rua Francisco Otaviano, Copacabana, próximo ao Arpoador.

O restaurante Blé Noir, na Rua Xavier da Silveira, próximo ao batalhão da PM no bairro, foi invadido por cinco bandidos. Todos os 25 clientes ficaram sob a mira de armas e foram ameçados com granadas. Eles perderam carteiras, celulares, jóias, dinheiro e documentos. Os criminosos nem se importaram com as câmeras de vigilância no local e sequer esconderam o rosto. Segundo os donos do restaurante, o local sofreu ameaças de roubo feitas pelo telefone, mas nenhuma providência foi tomada.

A quadrilha não só saqueou os clientes: esteve na adega e levou várias garrafas de vinho. Em seguida tomaram uma van em direção ao Morro do Pavãozinho, entre Copacabana e Ipanema. Foi o segundo roubo ao local em menos de um mês. No roubo ao prédio na manhã desta terça-feira, três ladrões invadiram um prédio na Rua Francisco Otaviano e saquearam pelo menos um apartamento. O porteiro e uma mulher foram encontrados presos num quarto. O cerco na região foi intenso, mas os bandidos conseguiram fugir e estariam sendo perseguidos.

Atriz roubada perto de onde outra atriz já havia sido vítima

Bem próximo de onde a atriz Ivone Hoffman foi assaltada há pouco mais de uma semana, mais uma atriz tornou-se vítima da violência que apavora o Rio. Cláudia Alencar, na noite de domingo, teve seu carro fechado, por volta das 22hs, em Botafogo, e foi dominada por quatro bandidos que estavam num Honda Civic, também roubadado.

O crime ocorreu em Botafogo, perto do Iate Clube do Rio de Janeiro. Cláudia estava com uma amiga e as duas perderam bolsas, celulares, documentos e dinheiro. Um casal de amigos da atriz que vinha logo atrás em outro automóvel teve o o mesmo destino e também foi roubado. Foi um mini-arrastão.

4 Comente aqui:

Carlos Roberto disse...

É demais!!!!!

Consuelo disse...

é muito covarde este governador.

Consuelo disse...

é muito covarde este governador.

Beto disse...

Veja a situação do nosso estado. Nesta terça dia 29/09, na capital, Rio de Janeiro, um ônibus sequestrado, um sequestro relâmpago em um prédio inteiro, e a polícia não pega ninguém, assaltantes invadem um restaurante com uma granada na mão... e o nosso governador no dia anterior participou, na Barra da Tijuca, do lançamento da pedra fundamental da nova sede da CBF, e hoje viajou para o exterior,.. vejam que a preocupação do Cabral com os problemas do Rio é "zero". E como ele tem a cara de pau de querer trazer as olimpiadas para o Rio? Para ele, os cariocas são todos uns palhaços.