A primeira coisa que se faz quando não se sabe o que fazer é tirar o corpo fora e transferir para o outro a atribuição que, nos bons tempos, aceita-se de bom grado, até porque dá mídia favorável, exposição, etc. e tal.
Mas quando as coisas vão mal, o melhor é jogar a culpa nos outros. É o que se depreende da posição do secretário de segurança (???) do Rio de Janeiro, José Maria Beltrame, que tenta, como Sérgio Cabral (onde está, ninguém viu??), se deslocar do graves incidentes ocorridos nos últimos dias na Cidade Maravilhosa.
Leiam o que escreveu César Maia em seu ex-blog:
"CRIAR JÁ UM MINISTÉRIO DE COMBATE AO TRÁFICO DE COCAÍNA E ARMAS"!
Cabral entregou a secretaria de segurança a um delegado da polícia federal da área de "inteligência". A integração com o governo federal era total: recursos, equipamentos e até pessoal via força nacional. Mas depois do caos no confronto do Morro dos Macacos, o secretário de segurança diz que a responsabilidade é federal.
1 Comente aqui:
É óbvio que os problemas do Rio são do presidente Lula. Afinal, o Rio não tem governador, não tem prefeito. Alguém tem que governar. Proponho a volta do Garotinho
Postar um comentário