Com Cabral, crescem números de assaltos a residências

Embora o ausente governador Sérgio Cabral ache que o Rio de Janeiro vive "tempos de paz", a realidade da população é diferente e cada vez mais assustadora. Se já não bastassem a violência nas ruas, a volta do crime de sequestro, entre outros, cresce no Rio de Janeiro mais uma modalidade de violência que vem tirando o sono do povo carioca: o assalto a residências.


Relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgado quarta-feira comprovou que esse tipo de crime cresceu 11,8% no trimestre (junho, julho e agosto), em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente na capital, 129 casos foram registrados até o mês de julho. Nas duas últimas semanas, moradores de Santa Teresa (Centro) e Copacabana (Zona Sul) foram vítimas.

No rastro do crescimento da onda criminal, o balanço apontou aumento de 15,3% (mais 55 vítimas) nos casos de estupro, na comparação com o ano passado. Segundo a Secretaria de Segurança, o crescimento se deve à inclusão dos casos de atentado ao pudor na qualificação penal de estupro.

O ISP também registrou aumento de 4,9% (mais 829 vítimas) no roubo a transeunte, com 17.897 pessoas assaltadas nas ruas, no período avaliado. O roubo de aparelho celular, com 2.141 casos até agosto (2,1% a mais em relação a 2008), também cresceu. Os homicídios dolosos (com intenção de matar) cresceram 1,8%, com 1.268 vítimas.


1 Comente aqui:

Carlos eduardo disse...

Está para nascer um governador mais desastrado do que este.