Na noite de terça-feira, a pré-candidata do PT a presidente, ministra Dilma Rousseff, participou de um jantar, em Brasília, com lideranças do Partido da República (PR), entre eles o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Este foi mais um passo em sua ofensiva para conquistar o apoio de todos os partidos da base governista e, com isto, imprimir caráter plebiscitário à sucessão de 2010.
Leia abaixo o que o colunista Ricardo Noblat publicou esta manhã a partir de informações do Blog de Fernando Rodrigues.
Dilma fecha pré-acordo com PR para 2010
Do blog de Fernando Rodrigues:
O jantar de ontem (13.out.2009) entre a ministra Dilma Rousseff e a cúpula do PR (Partido da República, ex-PL) resultou em um pré-acordo para a eleição de 2010. Dilma fez um discurso forte dizendo que a estratégia agora é mesmo polarizar a campanha.
Em um trecho de sua fala, disse que ser necessário “colocar para a sociedade que só há dois projetos”. Um deles, afirmou, é o projeto “neo-liberal do PSDB”. O outro seria o do “governo Lula que melhorou a vida dos brasileiros”. Foi aplaudida.
O PR é o 5º partido que está com um pé dentro da coalizão dilmista-lulista para 2010. Alem do PR e do PT, partido ao Dilma está filiada, a aliança governista já tem acertos prévios com PMDB, PDT e PC do B.
O jantar terminou pouco antes da meia-noite de ontem. Foi realizado numa casa de eventos de Brasília chamada Mansão Oásis. Toda a cúpula do PR estava presente.
O mestre de cerimônias foi o deputado Valdemar Costa Neto (SP), que em 2005 renunciou ao mandato para não ser cassado na esteira do escândalo do mensalão (depois, ele voltou reeleito à Câmara em 2006).
Falaram os lideres do PR no Senado, João Ribeiro (TO), na Câmara, Sandro Mabel (GO), o presidente da sigla, Sérgio Tamer, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e a própria homenageada da noite, Dilma Rousseff.
Alem de Dilma Rousseff, Garotinho foi uma das estrelas da noite. Ele já foi do PDT, como Dilma, e fez um discurso rememorando a militância de ambos no ex-partido. O ex-governador do Rio é também uma das grandes esperanças de votos do PR em 2010 –ele tentará voltar ao comando do Estado.
A cúpula do PT também compareceu em peso ao evento. Estavam lá na mansão Oásis os deputados federais petistas Antonio Palocci (SP), Cândido Vaccarezza (SP), Ricardo Berzoini (PT) e José Eduardo Cardozo (SP).
O PR elegeu 25 deputados em 2006. Hoje de manhã, o placar das bancadas da Câmara apontava a legenda de Valdemar Costa Neto com 46 representantes. Um crescimento de 80% na base da infidelidade partidária –agora colocada a serviço do projeto de poder do PT.
Garotinho e Dilma se encontram novamente durante jantar em Brasília
Marcadores: 2010, Anthony Garotinho, Dilma Rousseff, PRPostado por Amigos do Governador Garotinho às 10:42
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 Comente aqui:
Como é que fica o discurso de Cabral de que ele é o único intelocutor do Rio com o Governo Fedral?
Pelo visto, era mais uma mentira do Pinóquio
Essa ligação da Dilma com o Garotinho prova que Lula não confia em Cabral. No que faz muito bem
Garotinho para o governo; Dilma para pr4esidente. Essa dupla vai dar samba.
Postar um comentário