Lamentável em todos os sentidos o que está acontecendo na Zona Norte do Rio. É a comprovação do que este blog vem escrevendo há tempos: a total falta de controle da segurança do estado no governo de Cabral.
Entre os inocentes surpreendidos por essa guerra anunciada, os bandidos tiveram a ousadia de derrubar um helicóptero da PM, matando dois policiais.
Como falta política de segurança, os bandidos se sentem à vontade para fazerem o que quiser. Até derrubar helicóptero. Já Cabral insiste na mídia que o estado está “pacificado”
É simplesmente inacreditável que a inteligência dos nossos serviços policiais não tenham feito nada para impedir essa tragédia.
Leiam abaixo:
Tiroteio no Morro dos Macacos leva pânico a moradores de Vila Isabel e Grajaú e derruba helicóptero da PM
RIO - Até o fim da manhã deste sábado, pelo menos cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas - entre elas adolescentes e crianças - durante um intenso tiroteio no Morro dos Macacos, que começou na madrugada e continua causando pânico em moradores de Vila Isabel e do Grajaú, na Zona Norte. Os tiros atingiram uma escola municipal
Segundo a Polícia Militar, o confronto é entre traficantes de quadrilhas rivais. A troca de tiros começou quando bandidos do Morro do São João, no Engenho Novo, invadiram o Morro dos Macacos, por volta da 1h. Três corpos já foram encontrados dentro de um Peugeot preto, em um dos acessos à comunidade, e dois policiais morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar, que foi derrubado por tiros disparados por traficantes. O helicóptero foi atingido na hélice e caiu pegando fogo dentro da Vila Olímpica que fica na Avenida Marechal Rondon, próximo ao Túnel Noel Rosa, que dá acesso ao Morro dos Macacos. Após a queda, a aeronave explodiu. Outros dois policiais que estavam no helicóptero
Os traficantes começaram a atear fogo em inúmeros coletivos numa represália à entrada da polícia no Morro dos Macacos. Só no Jacaré, já são cinco ônibus atacados por vândalos: três na Avenida Suburbana, um na Rua Carlos Góes e um na Rua Aires Casal. O tanque de combustível de um dos coletivos explodiu. A fumaça é tamanha que passa por cima da Linha 2 do metrô. A comunidade local é dominada pela facção que invadiu o Morro dos Macacos. Há informações de que mais três ônibus foram queimados Rua Visconde de Niterói, na Mangueira. Outro coletivo foi atacado por vândalos na Rua Magalhães Castro, no bairro do Riachuelo. A empresa Braso Lisboa enviou ordem de recolher todos os coletivos que estão circulando pelas ruas da cidade. Ainda não há informações de feridos nesses incêndios. A princípio, os bandidos deixaram que os passageiros descessem antes que os veículos fossem incendiados.
Fábio Nascimento, motorista de um dos ônibus da Linha 284 (Tiradentes-Praça Seca) que foi incendiado pelos bandidos, relatou os momentos de terror:
- Eu parei no sinal e os bandidos saíram de dentro do Jacaré com fuzil, pistola, vidro de álcool na mão e mandaram a gente descer do carro. Eles gritaram desce, desce, que vamos tacar fogo. Eu larguei o carro lá. Eles pegaram o colega que estava no carro da traseira e mandaram ele puxar o carro para o meio da rua. Obrigaram ele a desligar o carro e atearam fogo no carro dele também - contou Fábio.
Alguns depoimentos de leitores indignados postados no O Globo On Line
alvaro danton - via
17/10/2009 - 14h 55m
ISSO SE CHAMA IMCOMPETÊNCIA POLICIAL NA INVESTIGAÇÃO E PLANEJAMENTO,QUANDO A POLICIA DEVERIA ESTAR INFILTRADA NO TRAFICO PARA DESCOBRIR SEUS MOVIMENTOS.NO RIO ACONTECE O CONTRARIO, O TRAFICO SABE OS MOVIMENTOS DA POLICIA.CABRAL, ASSIM COMO PAES,SÃO INCOMPETENTES NO COMBATE AO CRIME E NÃO TEM PULSO E VONTADE, POR MEDO POLÍTICO.
Marcos Queiroz
17/10/2009 - 14h 55mUPP = Unidade Policial Pacificadora. Modelo adotado em favelas de bairros de bacanas: Babilônia (Leme), Dona Marta (Botafogo) e Cidade de Deus (Barra) !Ivanov
17/10/2009 - 14h 59mO "Governador" Sérgio Malandro Cabral já se manifestou a respeito da situação? Não? Em que nação ele se encontra hoje? O "Prefeito" Duduzinho Paes já se manifestou a respeito da situação? Não? Em que nação ele se encontra hoje?
1 Comente aqui:
Ministro da justiça, Tarso Genro, colocou à diposição do nosso governador os homens da força nacional de segurança pública. No entanto, CABRAL, INACREDITAVELMENTE, RECUSOU a ajuda.
Postar um comentário