Possível candidatura de Garotinho ao Governo do Estado do Rio atrai empresários


O empresário Eike Batista, um dos mais ricos do país, e o que mais investe no Rio de Janeiro, se reuniu, na terça-feira, com o ex-governador Anthony Garotinho.

O empresário faz jus ao mote de que, como bom mineiro, o correto é esperar o trem na estação.

Ou seja, ele aposta que Garotinho é um forte candidato à sucessão de Sérgio Cabral e confidenciou a Garotinho seus próximos investimentos no Estado do Rio de Janeiro.

A informação sobre o encontro foi revelada pelo sempre antenado colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

A tentativa de aproximação do empresário com o casal Garotinho começou há 15 dias, quando a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, jantou com emissários de Eike Batista, na Marina da Glória.

Na segunda-feira, o empresário ligou para a ex-governadora e atual prefeita de Campos para que ela recebesse o diretor de Novos Negócios da EBX, Beto Costa. Costa foi oferecer investimetos de R$ 1 bilhão no Complexo Logístico Farol-Barra do Furado.

A informação foi revelada pela colunista Berenice Seara, do jornal Extra, e também na coluna Negócios & Cia, da jornalista Flávia Oliveira.

2 Comente aqui:

Maria Alice disse...

O empresariado começa a perceber que o tempo de Cabral está acabando e que em 2010 teremos novamente Garotinho de volta ao governo do Rio.

Flavio disse...

Esse Eike não dá ponto sem nó. Ele deve ter alguma pesquisa de opinão feita para suas empresas e certamente nela Garotinho está na fita. Daí, a arpoximação