Fotos: Folha de São Paulo
Só com transparência e bom uso do dinheiro público poderemos de fato dizer ao mundo que podemos fazer um evento dessa magnitude com honestidade e seriedade. Da nossa parte, vamos ficar atentos e cobrando.
Esse blog está feliz da vida com a escolha do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A Cidade Maravilhosa merece, de fato, passar para a história como a primeira capital da América do Sul a sediar uma Olimpíada.
Mas, como todos os cariocas, vamos fazer intensa fiscalização para que os Jogos não batam os recordes nos “esportes” de superfaturamento, elefantes brancos, politização e maracutaias. A cidade, e o país, têm muito a ganhar com os Jogos. Esperamos que haja forte investimento em futuros atletas, e não só em instalações, para que, junto com a beleza da cidade, possamos fazer bonito também nas quadras, ginásios, raias e campos.
Só com transparência e bom uso do dinheiro público poderemos de fato dizer ao mundo que podemos fazer um evento dessa magnitude com honestidade e seriedade. Da nossa parte, vamos ficar atentos e cobrando.
Alguns maus exemplos do Pan 2007 não podem se repetir nos Jogos de 2016, como, entre outras, a promessa não cumprida do metrô para a Barra da Tijuca, ligando o Aeroporto Tom Jobim àquele bairro. Isso sem falar que até hoje não foram esclarecidas muitas das despesas esquisitas do Pan 2007.
Só isso já será um bom começo.
9 Comente aqui:
Tem que fiscalizar e denunciar tudo o que for feito de errado. Afinal, os dirigentes são os mesmos do Pan, que não deram menhuma explicação porque o orçamento de 400 milhões virou 3,4 bilhões.
Estamos felizes, mas não seremos enganados novamente.
Parabéns ao Rio. Mas é bom ficar de olho
Antes que a Globo comece, se é que já não começou, é bom ficar claro que os jogos olípicos de 2016 são os JOGOS DO RIO DE JANEIR0. Como foi o LOS ANGELES, o de MADRID, de TÓQUIO, de SEUL, da CIDADE DO MÉXICO.
Nada desse ufanismo de JOGOS DO BRASIL.
Viva o Rio. Viva a transparência
Parabéns, Rio, mas que o dinheiro público seja muito bem utilizado e fiscalizado pelo povo e pelos órgãos competentes.
Viva a Cidade Maravilhosa
Antes que os atuais governantes levem sozinho a fama por terem trazido os jogos, é questão de justiça lembrar que isso só foi possível pelo empenho, praticamente sozinho, de César Maia reliazar o Pan. Ele tem muitos defeitos, mas esse mérito ´também é dele.
Gente, vamos celebrar. Na segunda-feira a gente começa a fiscalizar.
Depois que o Pan nãofoi fiscalizado, é melhor fiscalizar desde agora. Que as Olimpiadas sejam um evento para fortalecer ainda mais o Rio
Postar um comentário