O ex-governador Anthony Garotinho esteve na quarta-feira em Barra Mansa, na região Sul Fluminense, onde empossou o diretório municipal do PR.
Leiam abaixo a íntegra da reportagem publicada hoje pelo jornal A Voz da Cidade.
Garotinho visita região e mantém discurso cuidadoso sobre sua pré-candidatura
BARRA MANSA
Em mais uma visita à região, na tarde de ontem, o presidente do PR, ex-governador Anthony Garotinho, não falou claramente se é pré-candidato ao Governo do Estado, embora isso não seja um segredo guardado a sete chaves, já que em momentos de seu discurso sua intenção se mostra visível. O anúncio oficial da pré-candidatura, segundo Garotinho, será dado em março.
Ele veio à cidade para empossar o novo Diretório Municipal do PR, presidido por Antônio César e Silva, o Tuca. Mais cedo, esteve em Volta Redonda, onde participou de um almoço organizado pelo pastor Davi Cabral, na Assembleia de Deus, no bairro Laranjal. Participaram cerca de 150 pessoas, entre lideranças políticas de diversas cidades e comunidade em geral.
Em Barra Mansa, o ex-governador concedeu uma coletiva à imprensa na sede da Aciap, onde diversos correligionários participaram. Em seguida foi recepcionado no Clube Municipal para a posse do diretório por cerca de 150 pessoas. À noite foi homenageado pela câmara de Porto Real com a Comenda Conde D’Itália, durante a sessão solene. Como presidente estadual do PR desde o dia 22 de julho, Garotinho iniciou uma reestruturação do partido no estado, destituindo as comissões provisórias.
Em Barra Mansa, Tuca foi escolhido presidente. A intenção de Garotinho é participar de todas as posses dos novos diretórios no estado. Ele estima que até março isso aconteça. A próxima visita de Garotinho na região será no dia 6 de dezembro, para a posse do diretório de Volta Redonda, às 11 horas, na Câmara de Vereadores. Desde que assumiu a presidência do diretório, Garotinho contabiliza vitórias. Ele menciona que a bancada federal tinha três deputados e agora conta com mais dois, Manuel Ferreira, que deixou o PTB e entra para disputar o Senado em 2010, e Geraldo Pudim, antigo peemedebista. Na bancada estadual, o partido passou de três para seis deputados. A
gregam agora os deputados Fábio Silva, antigo PDT, Iranildo Campos e Altineu Cortes, ambos ex-PMDB. Sobre as eleições de 2010, o presidente estadual do PR diz que o partido terá chapa completa, candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador. Para a região, Garotinho reafirmou o que não é uma novidade.
Ele citou os nomes dos pré-candidatos do partido. Para federal, mencionou Carlos Nader, de Barra Mansa; Jorge de Oliveira, o Zoinho, de Volta Redonda; e Hélio Moura, de Resende. Para estadual, os nomes são: Edson Quinto, de Volta Redonda; e Norival Diniz, o Val, de Porto Real. “Outros nomes ainda deverão aparecer”, avisa Garotinho.
COLOCADO COMO PRÉ-CANDIDATO
Na coletiva, Garotinho disse que está colocado como pré-candidato, mas não era o seu desejo. Porém, depois de participar de diversos encontros com representantes de classe, recebeu pedidos para se candidatar e isso vem sendo discutido. Para ele, o estado se resume hoje em “ausência total de autoridade e de políticas públicas”.
E como já eram esperados, os ataques a Sérgio Cabral foram feitos. Garotinho lembrou que o atual governador desmantelou 60 programas sociais iniciados em seu governo, como Jovens pela paz, Cheque cidadão, dentre outros. Afirmou que trouxe muito desenvolvimento econômico para o estado com a vinda e construção de diversas empresas, como CSA, Peugeot Citroën, retomada da indústria naval, Polo Gás Químico e outras. “Não há hoje um grande investimento no estado que não seja do meu governo e do governo de Rosinha”, destacou.
PESQUISA
Ele citou notícia dada ontem pelo jornal O Dia, sobre uma pesquisa do GPP encomendada pelo PV, na qual cita que na cidade do Rio o atual governador tem a liderança na disputa pela reeleição, mas na Baixada e interior Garotinho ainda ganha de Cabral. “Isso porque ele é um candidato declarado. Imagina o que vai acontece quando tiver mais próximo da eleição. Aí começará o quadro comparativo.
Por exemplo, em Barra Mansa construí o Restaurante Popular, viaduto, asfalto na Periferia Leste e no Centro, Delegacia Legal e muitas outras coisas. O que fez o Cabral?”, questiona. O problema maior do estado, para o ex-governador, é a ausência da política de segurança iniciada em seu governo e que agora não existe mais. “Fizemos 122 ações, entre prevenção, modernização, repressão e valorização, que hoje não vejo mais acontecer”, diz.
INTEGRANTES DO DIRETÓRIO
À noite, foram empossados os membros do diretório de Barra Mansa. Fazem parte: Tuca, presidente; Paulo Roberto; Sebastião Antônio Rodrigues Filho; João Batista Lourenço; Miguel Ângelo Manhas de Jesus; Rogério Queiroz Alves e Paula Nader. Tuca declarou que assume como presidente com vontade de trabalhar, até porque, segundo ele, a presidência não é status, é trabalho. “Temos equipe para trabalhar e levar o PR dentro das diretrizes da estadual e nacional”, conclui.
Garotinho empossa diretório municipal do PR em Barra Mansa
Marcadores: Anthony Garotinho, Barra Mansa, PRPostado por Amigos do Governador Garotinho às 11:47
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente aqui:
Postar um comentário