Garotinho interrompe reunião para tentar salvar os royalties do petróleo do Rio

A informação é do blog e rádio do colunista Ricardo Gama.

Leia abaixo e ouça a rádio do colunista no blog http://www.ricardo-gama.blogspot.com/

Anthony Garotinho interrompe palestra no Instituto Republicano para tentar salvar o Rio de Janeiro na questão do pré-sal

Ontem eu compareci no Instituto Republicano, Presidido pelo Professor Fernando Peregrino, para uma palestra sobre o Pré-sal, ministrada pelo advogado especialista em Direito Constitucional, Dr. Humberto Soares, e com a presença do ex-governador Anthony Garotinho.

E gostaria de relatar aqui um fato que eu VI e OUVI.

Por volta das 21:00 horas, a palestra foi interrompida por Anthony Garotinho, que teve que conversar com URGÊNCIA por telefone com o Deputado Federal Geraldo Pudim (PR-RJ), que informou o CAOS que estava entre os deputados federais no Congresso, após as declarações destemperadas, arrogantes e ofensivas do Governador Sérgio Cabral de chamar a bancada nordestina de ladrão.

Geraldo Pudim relatou que todos os deputados federais criticaram a forma errada e equivocada de como o Governador Sérgio Cabral está negociando o projeto de lei do pré-sal, que pode vir a trazer um prejuízo de 2,7 bilhões de dólares ao Estado do Rio de Janeiro.


Vejam a matéria do Estado de São Paulo onde se comprova o destempero de Sérgio Cabral e seus ERROS.

BRASÍLIA - A posição adotada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em relação à proposta de alteração das regras de distribuição das receitas a serem obtidas na exploração dos campos do pré-sal já licitados desencadeou uma onda de protestos dentro do plenário da Câmara. Entre críticas às declarações feitas pelo governador do PMDB, que acusou os parlamentares e governadores do Nordeste de quererem "roubar" o Rio, deputados deixaram claro que Cabral e a bancada fluminense precisam diminuir o tom do discurso e voltarem à mesa de negociação, para construir um acordo que permita a retomada das votações dos projetos de lei que estabelecem o novo marco regulatório do petróleo.

"Se os cariocas tiverem um pouquinho de habilidade, a gente faz um acordo", afirmou o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Segundo ele, a posição adotada por Cabral ontem no Congresso acabou gerando um conflito entre os Estados que havia sido evitado durante a tramitação do projeto que estabelece o modelo de partilha do pré-sal na Comissão Especial que analisou a questão.

"Eles estão dando como perdida a causa e querendo aparecer como heróis da batalha perdida e isso está errado, a conversa está aberta", acrescentou...CLIQUE AQUI PARA LER TODA A MATÉRIA

Geraldo Pudim ainda pôs em dúvida a existência de um "acordo", dito por Cabral que havia sido feito entre ele e Lula, para que o Rio não fosse prejudicado, haja vista que o relator do projeto é da base do governo, e só faz o que Lula manda.

Garotinho muito preocupado com a possibilidade do Estado do Rio de Janeiro ser PREJUDICADO pelos erros do Governador Sérgio Cabral, auxiliou o Deputado Federal Geraldo Pudim em como agir, e articulou uma reunião de EMERGÊNCIA junto com outros deputados e Municípios do RJ, para evitar uma tragédia no Rio de Janeiro.

O que realmente me IMPRESSIONOU é que, Garotinho nem sabe se será candidato ao governo do Rio de Janeiro, e ante aos ERROS do Governador Sérgio Cabral, chamou para si a responsabilidade de salvar o Rio de Janeiro.

Inclusive, o Garotinho já conversou com o advogado Dr. Humberto Soares, especialista em Direito Constitucional, que diz que a alteração na lei do pré-sal de forma a prejudicar o Rio de Janeiro é INCONCTITUCIONAL, já que viola cláusulas pétreas da Constituição.

Garotinho já disse que se necessário for, buscará a JUSTIÇA para impedir que o Rio de Janeiro seja prejudicado.

Porém, o mais interessante, e INACREDITÁVEL, considerando a forma de se fazer política no Brasil, é que caso Garotinho venha a ser candidato ao governo do Rio de Janeiro, poderia ter deixado o governador Sérgio Cabral fazer as suas besteiras, e prejudicar o Rio de Janeiro, para no futuro usar isso como trunfo em sua campanha.

Mas não foi o que Garotinho fez, e está fazendo, pelo contrário, Garotinho ante aos erros de Cabral, puxou para si a responsabilidade de salvar o Rio de Janeiro na questão do pré-sal, ainda que isso no futuro não seja destacado pela mídia, e acabe ajudando o Sérgio Cabral.

Garotinho ontem na frente de todos, mostrou e provou que realmente AMA e se PREOCUPA de VERDADE com o Estado do Rio de Janeiro e o seu povo.

Isso ninguém me contou, eu estava lá, vi e ouvi.

Gostaria de dizer que, ainda não sei quem é o melhor candidato para o governo do Rio de Janeiro, mas é muito bom que ouçamos todos, e estudemos as melhores propostas.



7 Comente aqui:

Alexandre disse...

é isso aí Garotinho ,sempre defendendo os interesses do Rio assim como Rosinha. parabéns!!!

Isabel disse...

Mais uma aula política de Garotinho sobre Sergio Cabral. Uma pena é que Cabral não aprende nunca que fazer política não é necessariamente brigar com todo mundo ao mesmo tempo

Mauricio disse...

Esse cara tem de parar de palhaçada e trabaçlhar. Eu não jogo nem palito na rua, pagos os meus impostos e não aceito que a minha cidade fique ainda mais suja do que está. Se ele quer dar um exemplo, que invista na educação

Veronica disse...

Parabéns para Garotinho que mais uma vez defendeu os interesses do Rio.

Veronica disse...

Parabéns para Garotinho que mais uma vez defendeu os interesses do Rio.

Fabricio disse...

Como é que um governador do estado chama uma bancada federal de ladra? E se vcs tão pensando que ele fez isso sem querer, estão muito enganados. Ele sabia que essa era uma forma de chamar a atenção porque no governo dele não tem nada para mostrar.

Pedro Santos disse...

O Garotinho é sério e sempre trabalhou pelo Rio. Valeu!!!!