Não é verdade, infelizmente, que a Polícia Militar é bem recebida pelos moradores nas tais Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Pelo menos é o que se depreende do quase linchamento de um policial neste fim de semana no Morro Santa Marta, em Botafogo.
E o que fez o policial? Simplesmente abordou um rapaz que fumava maconha em público.
Foi o suficiente para os moradores – que, segundo Cabral e Beltrame, apóiam os policiais – agredirem o PM, que, por pouco, não fica sem a farda e nu.
Leiam abaixo:
Policial da UPP é agredido por moradores do Santa Marta
Cristiane Pepe, Jornal do Brasil
RIO - Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro Santa Marta, em Botafogo (Zona Sul), foi agredido neste domingo por dez moradores. Segundo o inspetor Antônio Santos, da 12ª DP (Copacabana), o policial abordou um rapaz que estava fumando maconha numa viela da comunidade e fugiu. Quando o PM o perseguia, moradores intercederam e iniciou-se a confusão. Para dispersar o grupo, o policial deu um tiro para o alto, ainda segundo o inspetor Antônio Santos. Revoltados, os moradores começaram a agredir o policial, que teve sua farda rasgada e ficou com arranhões por todo o corpo.
Os dez moradores foram levados para a delegacia para prestar depoimento e alguns foram liberados logo em seguida, por não terem antecedentes criminais. Mas todos os envolvidos no caso vão responder pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato a autoridade. Por volta das 19h, o policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer o exame de corpo de delito.
Moradores de morro com UPP quase lincham policial em Botafogo
Marcadores: PM, Santa Marta, UPPPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comente aqui:
Coitado do PM. Até quando trabalham sofrem uma humilhação como essa.
Postar um comentário