Há duas semanas, foram os moradores de Vila Isabel que viveram momentos de terror com a violência urbana. Agora, moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, viveram mais uma madrugada de tensão nesta terça-feira. Por volta das 2h, traficantes de facções rivais teriam tentado invadir a comunidade. Os tiros duraram cerca de três horas. Na Avenida Santa Cruz, traficantes teriam ateado fogo em latões para confundir os policiais militares que fazem patrulhamento na região.
Por causa dos tiroteios na região durante a madrugada, usuários de ônibus estão com dificuldades para conseguir transporte no início da manhã desta terça-feira nos arredores da comunidade. Coletivos da Transporte Campo Grande e da Viação Andorinhas estão com atrasos, e muitas pessoas não conseguem ir para o trabalho. As escolas da região, incluindo creches, estão fechadas. O comércio abriu as portas, mas os donos estão preparados para fechá-las a qualquer momento.
No fim de semana, bandidos da Vila Aliança tentaram tomar as bocas-de-fumo da Vila Kennedy. Pelo menos cinco pessoas foram baleadas e uma espancada depois de ter sido confundida com um traficante que teria invadido a comunidade.
1 Comente aqui:
Uma rotina triste, que se repete todos os dias, só mudando o local
Postar um comentário