O (des) governador Sérgio Cabral deve pôr as barbas de molho – dizem que quando ele faz barba sai serragem, tamanha a cara de pau. É que o PT do Rio de Janeiro, ao contrário do que imagina Cabral, não está disposto a apoiá-lo na tentativa de reeleição.
O PT-RJ quer candidatura própria, segundo revela o site You Pode.
Leiam abaixo:
Ala do PT mais à esquerda quer candidatura própria, mas rejeita a indicação de Lindberg Farias
// Postado por Eucimar de Oliveira
Apesar do desejo inicial de seu presidente regional, deputado Luiz Sérgio, de manter a aliança com o PMDB de Sérgio Cabral para a eleição de 2010, o PT deverá mesmo ter candidadura própria na sucessão estadual. O nome, então, seria o do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, certo? Errado.
Uma ala influente do PT, menos fisiológica (sem cargos no governo estadual) e mais à esquerda quer um outro nome que não o de Lindberg. “Muita água vai rolar até março. Muita coisa nova vai acontecer e o PT terá o seu nome, mas não deverá ser o prefeito de Nova Iguaçu. Possuimos quadros melhores”, disse ao youPode um petista que defende esta posição e tem forte influência na agremiação.
Será um baque para Cabral, feliz da vida com a vitória da ala que prega a aliança com ele, e também para Lindberg, que, com a maioria dos delegados, acha que poderia virar o jogo a seu favor. O próprio deputado Luiz Sérgio quando Cabral disse há poucos dias que não daria ao PT o cargo de vice-governador na chapa manifestou, pela primeira vez, a possibilidade de romper a aliança.
Seu grupo, assim como a ala mais ideológica, contudo não simpatizam com Lindberg. É possível que para 2010 o PT hoje na boquinha do governo estadual se una ao PT à esquerda para a escolha do nome para derrotar Lindberg internamente e a Cabral, nas urnas.
4 Comente aqui:
Até as eleições Cabral não terá apoio de ninguém tamanha incompetência e arrogância
O Cabral está cada vez mais isolado porque não sabe fazer política, só politicagem
É isso aí: Cabral vai ficar falando sozinho
Faz barba sai serragem define bem a personalidade de Cabral. Bem sacado
Postar um comentário