Cesar Maia analisa as pesquisas e mostra Garotinho já empatado com Sérgio Cabral

O ex-prefeito César Maia sempre foi um bom analista de pesquisas eleitorais. Analisando as últimas tendências dos eleitores, Maia afirma – para desespero de Cabral – que Garotinho não pára de crescer e já está empatado com o atual governador.
STATUS QUO DAS ELEIÇÕES DE 2010 NO ESTADO DO RIO!
1. Cabral -com toda a boa vontade da imprensa- deve estar em seu teto. Portando, estes 35% vão recuar quando os demais estiverem em campo.
2. Garotinho, que no início de 2009 tinha 10%, agora se aproxima dos 25%. Fora da Capital -como um todo- já está empatado com Cabral. Sua curva de crescimento ainda não foi interrompida, embora agora, naturalmente, com angulação mais suave.
3. A coligação PSDB-DEM-PPS busca um candidato entre os seus que esteja no mínimo na faixa dos 10% de forma a gerar sinergia com as chapas de deputados.
4. PV optou por marcar posição e oferecer palco a Marina com candidatura própria, levando Gabeira ao Senado. Isso afeta a própria candidatura ao Senado, que fica com muito pouco tempo de TV.
5. Da mesma forma Crivella. A cúpula da IURD o quer puxando bancada de deputados federais, que levaria o PRB a eleger 4 deputados federais. Crivella prefere o senado. Mas vive o problema da falta de tempo de TV. Com Cabral os espaços -PT-PMDB- estão ocupados. Garotinho muito dificilmente iria querer uma chapa de senadores com dois líderes evangélicos. Sem tempo de TV sua situação será muito dificultada. O DEM já firmou o nome de Cesar Maia para o Senado.

5 Comente aqui:

Zeli Tavares disse...

Se pesquisarem hoje, depois da lambança de Cabral nas tragédias das chuvas, aposto que Garotinho apareceria em primeiro

Carmen disse...

Com certeza os números de Cabral estão ainda mais baixos depois da lambança em Angra

Carlos Silva disse...

Cabral, mal das pernas, se enforcou de vez no episódio de Angra e perdeu a eleição. Pelo menos é o que eu acho, apesar de os jornais do Rio tentarem blindar o cara. O problema dele é que as televisões mostraram toda a tragédia, com Cabral ausente. Cabe a pergunta: o que Cabral ingeriu na noite da passagem do ano???

Fernando disse...

Taí finalmente uma boa notícia: Cabral vai tomar um pé na bunda do eleitorado

Teodoro disse...

Esse cara não convence nem mais os eleitores dele. Não tem credibilidade nenhuma e sempre aparece com cara de ressaca