Curtir o final de tarde em um dos cartões postais mais bonitos do Rio de Janeiro virou um pesadelo para os cariocas. Por total falta de segurança, seja por parte da Polícia Militar (Sérgio Cabral) ou da Guarda Municipal (Eduardo Paes), bandidos estão assaltando livremente quem pedala ou caminha na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Leia reportagem abaixo do jornal O Globo
Pedalar na Lagoa faz bem. Para ladrões!
Dar uma volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, ao entardecer, está se transformando numa atividade de risco para cariocas e turistas, mostra reportagem de Ediame Merola, publicada pelo GLOBO nesta segunda-feira. Bandos espancam e roubam jovens que andam de bicicleta ao entardecer. No último dia 16, por exemplo, um grupo de aproximadamente 15 jovens espancou e roubou dois adolescentes no trecho próximo à Rua Maria Quitéria, em Ipanema.
As vítimas, de 14 anos, andavam de bicicleta e não reagiram ao serem abordadas pelo bando. Um dos meninos chegou a ser atacado a dentadas. O outro, que também levou mordidas, além de socos e chutes, é filho da publicitária Marta Isaken, colaboradora do projeto Uerê, que cuida de crianças e adolescentes do Complexo da Maré. Ela promoverá uma manifestação na Lagoa no próximo dia 6.
O ataque, divulgado sábado no blog da jornalista Lu Lacerda, ocorreu dez dias depois de o filho da psicanalista Beatriz Kuhn, idealizadora do movimento Basta!, ter sido atacado por três homens quando passeava de bicicleta em frente ao Clube Monte Líbano. O estudante, de 12 anos, que estava com um amigo de 11, também foi roubado e agredido.
Segundo a Guarda Municipal, dez agentes patrulham a Lagoa, das 9h às 19h. Eles fazem rondas em Segways (veículos de duas rodas) e carrinhos elétricos.Sábado, depois de ser contactada pelo GLOBO, a corporação enviou reforço para a região. A equipe de reportagem encontrou quatro agentes abordando jovens escondidos em árvores, na altura da Rua Maria Angélica. Depois de advertidos, os jovens saíram do local.
1 Comente aqui:
não custa lembrar que Garotinho salvou a Lagoa e no governo dele não existia assaltos em plena tarde na Lagoa. Com Paes e Cabral acontece tudo de ruim no Rio
Postar um comentário