O (des) governo Cabral realmente gosta de brincar com o sofrimento da população.
Ao invés de solucionar os problemas de superlotação, atraso das composições do metrô, entre outras reclamações dos usuários cariocas - como podem conferir abaixo - Cabral inventou um painel gigante de palavras cruzadas para a população passar o tempo - e haja tempo perdido para os usuários - nas estações calorentas do metrô no Rio.
A informação foi publicada pela jornalista Sonia Racy, em O Estado de S.Paulo nesta quinta-feira (14).
Resolver a bagunça que só ficou pior depois da inauguração da linha direta Pavuna-Botafogo que é bom nada. Afinal, brincar e não fazer nada são os passatempos prediletos de Sérgio Cabral.
Flagrante de usuário do metrô
RIO - Denuncio, há algum tempo, as irregularidades e os absurdos cometidos pelo Metrô Rio. Mas acho que agora eles passaram dos limites aceitáveis de maus tratos com os usuários. Eles estão deliberadamente desligando o ar condicionado das composições do metrô.
Isso começou de modo tímido. Primeiro, eles desligavam em um vagão. Quando os passageiros reclamavam, eles ligavam o ar de um e desligavam de outro. Depois eles começaram a desligar em mais de um vagão. Quando as pessoas reclamavam, eles ligavam o ar novamente para depois tornar a desligar.
Agora, como o povo cansou de reclamar, eles estão colocando para circular de maneira deliberada e generalizada quase todos os carros sem ar condicionado. Eu já fiz alguns vídeos com pessoas se abanando, suadas e passando mal dentro desses verdadeiros fornos. Este foi feito na última terça-feira por volta das 17h10m, no trajeto Cinelândia-Central e mostra como são tratados os passageiros.
Veja o vídeo
Direito de resposta
Em nota, o Metrô Rio informou que "está reforçando todos os sistemas de ar condicionado para aumentar a eficácia dos mesmos. Nenhum trem é liberado para servir a população sem que o sistema de ar condicionado esteja funcionado, mas problemas podem acontecer durante a operação e, nesses casos, o trem é retirado de circulação o mais rápido possível para reparo ou o vagão é isolado até que o trem possa ser retirado, já que cada carro possui dois equipamentos de ar próprio. Quando os passageiros notarem que o ar condicionado não está funcionando satisfatoriamente, devem avisar aos agentes de segurança ou condutor para que a equipe técnica possa agir o mais rápido possível. Além disso, os 19 novos trens que já foram comprados terão sistema de ar condicionado dimensionado para receber a incidência direta de sol na Linha 2. As novas composições serão entregues pelo fabricante a partir de 2011."
1 Comente aqui:
Pois é, definitivamente Cabral gosta de brincar com o povo
Postar um comentário