Este blog já vem revelando há muito tempo o caos e a precariedade do metrô do Rio de Janeiro de Sérgio Cabral. Neste domingo, porém, até o jornal O Globo, sempre benevolente quando o assunto é o governo Cabral, se rendeu aos fatos e publicou reportagem revelando que o metrô, sim, piorou ainda mais depois da ligação direta Pavuna-Botafogo.
Leia abaixo a íntegra da reportagem
Metrô está pior com a ligação direta Pavuna-Botafogo
Publicada em 09/01/2010 às 22h54m
O Globo
O metrô conseguiu ficar pior do que estava antes da ligação direta entre Pavuna e Botafogo, mostra reportagem de Cláudio Motta publicada no GLOBO deste domingo. Na primeira semana útil de funcionamento do novo sistema, vários usuários da Linha 1 ou da 2 desaprovaram o serviço. Intervalos maiores, paradas frequentes fora das estações, carros ainda mais lotados, confusão na hora do embarque e calor. O próprio Metrô Rio reconhece que está pior, mas garante que melhorias já poderão ser sentidas a partir de amanhã.
Além de acabar com o transbordo no Estácio, uma das principais promessas da ligação direta entre as Linhas 1 e 2, na chamada Linha 1A, era a de diminuir o intervalo das composições. Isso, porém, não foi constatado nem mesmo entre a Central e Botafogo, trecho atendido por ambas as linhas.
Medição feita pelo GLOBO na última terça-feira mostrou intervalos de até sete minutos contra os quatro minutos anteriores. Nas estações finais, o tempo de espera é de até 11 minutos. Muito mais do que a companhia informava aos usuários na internet pelo Twitter: sete minutos nas estações finais e quatro entre Central e Botafogo. Segundo um fiscal da agência do governo do estado que regula a atividade metroviária (Agetransp), a inconstância do serviço impressiona. Ele pediu para não ser identificado, mas disse que os intervalos chegam a 15 minutos.
A demora entre uma composição e outra provoca aumento no número de passageiros. Na Pavuna, estação final da Linha
1 Comente aqui:
Não tem um dia que não vejo uma confusão no metrô por causa da superlotação. Inacreditável
Postar um comentário