Sérgio Cabral assina mais um decreto eleitoreiro e que prejudica os servidores

Em seu ex-blog, César Maia denuncia mais uma manobra eleitoreira de Sérgio Cabral: “a política de segurança pública fracassou, mas a política de propaganda e publicidade com vistas às eleições continua firme”.
SEGURANÇA PÚBLICA: COISAS DO "ARCO DA VELHA"!
1. Dia 15 de janeiro de 2010, o governador do ERJ publicou o decreto 42.243, alterando o decreto (41.931 de 25/06/2009) anterior que trata do "sistema de definição e gerenciamento de metas para indicadores de criminalidade no Estado". O artigo quarto em seu parágrafo primeiro estabelece o ciclo de seis meses para definir metas gerais e específicas. O artigo sexto, inciso terceiro, trata da premiação por produtividade aos servidores (PMs e PCs) das áreas de segurança que atingirem as metas semestrais. E o parágrafo quinto diz que as premiações serão pagas em parcela única a cada seis meses e (parágrafo sétimo) será realizada ao final de cada ciclo uma solenidade com a premiação dos servidores que atingiram as metas.
2. Vamos as contas. Um decreto baixado em 15 de janeiro (corrigindo o de seis meses atrás) terá que ser regulamentado na secretaria de segurança. Digamos até 31 de janeiro. Com isso, os pagamentos e solenidades, respectivos, ocorrerão em agosto, pertinho das eleições. A política de segurança pública fracassou, mas a política de propaganda e publicidade com vistas às eleições continua firme.
3. E quem empurrar o crime para a AISP vizinha se dá bem e a do lado se dá mal.
4. E má notícia para os reformados ou a reformar: nada disso se leva para a aposentadoria. E está preparado para isso de forma a não constituir habitualidade.

2 Comente aqui:

José Lourenço disse...

Mas que droga. Esse cara só pensa no próprio umbigo e que se danem os outros, servidores principalmente

Maria Isabel disse...

Como sempre, governando em causa própria