Bagunça geral nos trens e metrô de Sérgio Cabral



Assista aqui a reportagem do RJTV desta quarta-feira (24) http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1503580-9097,00-PASSAGEIROS+AINDA+RECLAMAM+DA+SITUACAO+DE+TRENS+E+METRO.html

Para variar, mais um dia de caos nos transportes públicos de Sérgio Cabral. Se já não bastasse o calor infernal na cidade, os cariocas sofreram com a bagunça e a precariedade de trens e metrô nessa terça-feira (23).

Problemas operacionais paralisaram a circulação na Central do Brasil, causando transtornos em diversas estações nos dois sistemas e trancando usuários num calor infernal — ontem, no Rio, a máxima foi de 40,5 graus.

Na SuperVia, falha na sinalização parou os trens por uma hora. Minutos depois, defeito no sistema de ar comprimido de composição do metrô interrompeu o tráfego em parte da Linha 1 por 30 minutos. O problema no metrô ocorreu por volta das 19h. Trem que ia no sentido Pavuna apresentou defeito e ficou parado na Central por 30 minutos.

Passageiros desceram dos vagões e as plataformas, já quentes, ficaram superlotadas. A circulação em parte da Linha 1 foi interrompida, causando tumulto em Estácio, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia e Botafogo. Em algumas estações, roletas foram travadas.

Mais cedo, o problema foi no sistema ferroviário. Por volta das 15h, usuários que estavam em trem que ia para Santa Cruz foram surpreendidos com parada brusca a 50 metros da Central. Eles ficaram trancados no trem sem ar por 10 minutos e depois caminham pelos trilhos.

3 Comente aqui:

Valadares disse...

O Cabral deveria visitar o Metrô já que gosta tanto de viajar

Berenice disse...

Está cada vez mais assustador andar de metrô no Rio. A sensação que tenho é de que uma tragédia está a caminho, infelizmente.

Leonardo disse...

Cabral nunca andou de metrô, por isso ele não está nem aí para o povo.