A bagunça no metrô de Sérgio Cabral continua a todo vapor. Depois de um vagão se separar de outro na última sexta-feira (29), além dos inúmeros problemas que a população vem sofrendo diariamente nas composições, quem viajava de metrô na tarde de segunda-feira (1o) enfrentou mais um problema no sistema.
Uma composição teve seu sistema de freios travado na estação Uruguaiana, sentido Zona Sul, por volta das 16h30m. Os passageiros precisaram desembarcar na estação e pegar outro trem.
Nesta terça-feira (2), deputados estaduais protocolam pedido de abertura de CPI para apurar os problemas no metrô e nos trens da SuperVia.
Já estava mais do que na hora! Já que Cabral nada faz e ainda por cima a concessionária do metrô é defendida pelo escritório de advocacia da primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo, pelo menos agora a população pode aguardar por uma solução na bagunça que se tornou o metrô.
Na última sexta-feira, o último vagão de uma composição do metrô se desprendeu das demais no momento em que o trem partia da estação Triagem, na Linha 2, às 16h40. Ninguém ficou ferido. No entanto, todos os trens da linha 2 ficaram inoperantes por mais de 20 minutos.
A estação de Triagem chegou a fechar, e as composições circularam em apenas dois trechos da linha 2: entre as estações Botafogo e Maracanã e entre os pontos Maria de Graça e Pavuna. O problema também causou reflexos na Linha 1.
Leiam o que saiu também no YouPode
Inferno no metrô em 10 vídeos feitos pelos sofredores usuários
// Postado por Eucimar de Oliveira
Tem vagão que se desprende da composição, trem que pára por defeito nos freios, intervalos cada vez maiores entre um trem e outro, falta de ar-condicionado, verdadeiras latas de sardinha sob trilhos, gente atirada na plataforma pela multidão que se comprime pela falta de espaço e até riscos para a segurança dos passageiros.
Afinal, o metrô também passa em áreas conflagradas da cidade. As reclamações contra o metrô são tantas que o youPode mostra aqui, em 10 vídeos dos próprios usuários, o que eles sofrem e o sofrimento que o governo Sérgio Cabral não vê. Confira em:
http://youpode.com.br/
1 Comente aqui:
A mulher do Sérgio Cabral é advogada do Metrô. Só mesmo no Brasil acontece uma coisa dessas: o govenador amplia a concessão do Metrô para atender os interesses da patroa. O povo? Que se exploda, como diria o personagem do Chico Anysio
Postar um comentário