Metrô Rio de Cabral oferece serviço precário e ainda lucra com arredondamento do preço da passagem

O Metrô Rio oferece um péssimo serviço à população, é defendido pela escritório de advocacia da primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo, é sempre elogiado por Sérgio Cabral e ainda por cima ganha quase R$ 6 milhões a mais com o arredondamento do preço da passagem.

Segundo nota postada pelo site YouPode, o cálculo da tarifa é feito pelo IGP-M, que em 2009 foi negativo, o que, na verdade, deveria levar a passagem para 2,76. Porém, existe uma norma de arredondamento para facilitar o troco.

Com isso, a Agetransp decidiu manter em R$ 2,80 o preço da passagem até fevereiro de 2011.

Ou seja, os quatro centavos a mais pagos por cada passageiro vão diretamente para o bolso da concessionária Metrô Rio, que oferece, infelizmente, tudo isso que estamos presenciando rotineiramente desde que Cabral assumiu como governador (???), e também desde a inauguração da linha Pavuna-Botafogo: vagões se desprendendo um dos outros, falhas nos freios, superlotação, calor insuportável, atrasos, tumultos, paralisações, falta de informação, entre outros problemas.

Leia abaixo a nota do YouPode.

Metrô ganha quase 6 milhões com o preço arredondado

// Postado por youPode

Numa medida inócua, a Agência Reguladora dos Transportes Públicos do Rio de Janeiro, decidiu manter em 2,80 reais o preço da passagem do Metrô até fevereiro do ano que vem, data base para os reajustes.

O cálculo da tarifa é feito pelo IGP-M, que em 2009 foi negativo, o que, na verdade, deveria levar a passagem para 2,76. Mas existe uma norma de arredondamento para facilitar o troco.

Só que o arredondamento é para cima, em favor da empresa, e não do consumidor. Ou seja: os 400 mil passageiros diários pagam, cada um, quatro centatos a mais.

Ao fim de um ano, a empresa,com esta política, ganha quase seis milhões de reais a mais nos seus cofres. Ultimamente, o Metrô é alvo de várias críticas e até de condenações técnicas em relação à segurança e conforto dos passageiros

1 Comente aqui:

André Matos disse...

deveriam devolver o dinheiro aos passageiros em forma de bons serviços, dignos de uma cidade civilizada que receberá Copa do Mundo e Olimpiadas.