Dois dias após cair na mentira do governador Sergio Cabral ao publicar reportagem de primeira página informando erradamente que o índice de criminalidade caiu no Estado do Rio de Janeiro, o jornal da Família Marinho faz uma tímida mea culpa em editorial nessa quinta-feira (11).
A contra-gosto, o jornal finalmente admite o que nunca quis admitir: durante as gestões de Anthony Garotinho e Rosinha a criminalidade no Rio caiu a níveis, como virou moda, “nunca antes visto nesse país”.
Foi na gestão dos dois governantes, por exemplo, que o hediondo crime de sequestro foi extinto e os principais traficantes postos atrás das grades, como o notório Fernandinho Beira-Mar.
O professor Fernando Peregrino analisa nesta quinta-feira (11) em seu blog o editorial do jornal O Globo sobre os índices de criminalidade do Rio de Janeiro, divulgados nessa semana. Segundo Peregrino, os editoriais representam a posição política do proprietário do veículo de comunicação, isso todos sabemos. Por isso, esperar do Jornal O Globo alguma manifestação favorável ao Governo Garotinho seria demais.
Peregrino chama a atenção para o fato de o editorial, intitulado Políticas de Estado, confessar, mesmo que nas entrelinhas, de que houve manipulação na manchete de 8 de fevereiro "Queda da taxa de homicidio é maior da década..." ao admitir que "depende do critério que se utilize para estimar a população".
Cliquem no link abaixo e leiam o que publicou o professor Fernando Peregrino
http://fperegrino.blogspot.com/2010/02/editorial-de-o-globo-reconhece-queda-da.html
2 Comente aqui:
A verdade pode demorar, mas sempre aparece
Nâo dá para escapar da verdade. Por mais que queiram blindar Cabral
Postar um comentário