Cabral continua a cair nas pesquisas. Garotinho está em ascensão

Ao analisar o atual quadro eleitoral, Cesar Maia, um especialista em pesquisa, mostra a ascensão de Garotinho e Gabeira e a constante queda de Sérgio Cabral.

No quadro atual, Garotinho e Gabeira, juntos, têm mais votos que Cabral, o que garante um segundo turno. Com uma diferença, Cabral está há um ano em campanha paga na imprensa. Garotinho e Gabeira ainda estudam se serão candidatos.

Leiam mais abaixo:

OBSERVAÇÕES SOBRE A PRÉ-CAMPANHA DA ELEIÇÃO DE 2010, NO ESTADO DO RIO!
1. Continua dando segundo turno. Ou seja, a soma de Garotinho e Gabeira é maior que Cabral, que está na frente.

2. A intenção de voto espontânea para governador dá a Cabral menos da metade do que tem na induzida. É um resultado muito ruim. Em outros estados, os governadores na espontânea têm pelo menos 70% dos votos que têm na induzida. Garotinho e Gabeira vêm empatados na espontânea.

3. Na pesquisa de intenção de voto induzida, Cabral lidera na faixa dos 35%, Garotinho tem 25%, e Gabeira está próximo a 20%.

4. A avaliação de Cabral está na faixa de 40% de ótimo e bom. Mas um dado importante: são 55% os que querem mudar o governo e 40% os que querem continuidade.

5. Dilma se aproximou de Serra e estão em empate técnico. Serra abre no Interior e empata na capital e municípios metropolitanos. Num segundo turno Serra vence na margem.

6. Para Senador tanto no primeiro como nos dois votos, Crivella e Cesar Maia lideram com vantagem para Crivella dentro da margem de erro. Na alternativa com Benedita ela tem performance melhor que na alternativa com Lindberg: praticamente o dobro.

7. Lula atingiu seu melhor momento na avaliação ótimo+bom no Estado do Rio: cerca de 75%.

1 Comente aqui:

Flavio disse...

O Rio está com Garotinho. Cabral depois de hoje, com essa derrota na Câmara, adeus e nunca mais.