Na surdina, como "prêmio" pelos péssimos serviços oferecidos à população, a SuperVia ganhou novamente o direito de "administrar" os caóticos trens de Sérgio Cabral até 2048.
Ou seja, o inferno continua e a população que se dane!
Leiam abaixo a reportagem do jornal Extra.
Agetransp prorroga concessão da SuperVia até 2048
No mesmo dia que a Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) puniu a SuperVia em R$ 150 mil pelas chibatadas aplicadas a passageiros na estação de Madureira, em 2008, seus cinco conselheiros autorizaram o governo a renovar o contrato de concessão da empresa por mais 25 anos, até 2048. A votação aconteceu nesta terça-feira, véspera da pane dos trens em Saracuruna. A Agetransp, porém, só divulgou a multa, mas não revelou a decisão.
Com o sinal verde, põe-se fim a uma negociação de mais de dois anos. Agora, falta o governador Sérgio Cabral assinar a renovação, acordada desde dezembro.
— Isso é um absurdo, inaceitável e vergonhoso. Vou pedir a reversão dessa decisão e, se necessário, irei à Justiça — afirmou o deputado Alessandro Molon (PT).
O relator do processo foi Maurício Agnelli, que teve o voto acompanhado por Francisco José Reis, Herval Barros de Souza, João Carlos da Silveira Loureiro e pelo presidente Luiz Antônio Laranjeiras Barbosa. O relatório da reunião não foi divulgado pela agência, ao contrário do que se vê em sessões anteriores.
Outros assuntos como o esquema especial das barcas para a Semana Santa e até a aplicação da multa das chibatadas foram noticiados pela Agetransp. Mas não há menção à aprovação da renovação do contrato da SuperVia.
— A agência autorizou o Executivo e renovar o contrato se for de seu interesse. Não temos o poder de renová-lo. O voto do Agnelli está muito bem esclarecido e o seguimos por unanimidade — confirma Herval Barros de Souza.
— É imoral tomar essa decisão divulgando só a multa e não a renovação. É sórdido. Isso mostra uma agência omissa, tolerante e leviana. Como isso é possível diante de tudo o que está acontecendo? — questiona Alessandro Molon.
Procurado, o secretário de Transportes, Julio Lopes, disse que a renovação seria necessária e cita as Olimpíadas de 2016 como argumento:
— Essa é a forma mais rápida e prática para equilibrar a concessão financeiramente com um prazo maior para os fundos que aplicam ali recuperem o investimento. Temos convicção que o contrato será cumprido. A SuperVia vai ter que funcionar porque temos um compromisso com o Comitê Olímpico Internacional.
1 Comente aqui:
Inacreditável. NO final das contas ela foi premiada. Ou seja, a punição pelas chicotadas naõ passou de um factóide. Depois vão xingar o povo de vagabundo quando houver outra depredação.
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