Pesquisa sobre o transporte público do Rio de Sérgio Cabral apontou que o metrô calorento e inoperante de Sérgio Cabral é o pior transporte público do Rio de Janeiro, com 26% de reprovação. Em 2º lugar no ranking de insatisfação está o ônibus, com 11%, seguido pelo trem, com 7%.
A pesquisa revelou também que 64% dos cidadãos fluminenses estão insatisfeitos. Além dos meios de locomoção, o trânsito também foi reprovado: para 37% das pessoas, ele está pior do que nos últimos anos e muito pior para 21%.
O Metrô de Sérgio Cabral terá 30 dias para colocar um ponto final no caos nas operações. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Estadual e determinou que a concessionária comece, finalmente, a oferecer um serviço de qualidade e segurança aos passageiros a partir do dia 16 de abril — ou será multada em R$ 100 mil por dia de descumprimento da decisão.
Entre as determinações, está a de que a empresa interrompa a venda de bilhetes quando as estações estiverem lotadas, além de informar qualquer atraso e a previsão de restabelecimento do serviço.
A Metrô Rio também terá de oferecer trens com no mínimo seis vagões nas estações e horários de maior pico e deverá retirar de circulação todas as composições que apresentarem qualquer problema técnico, inclusive nos aparelhos de ar condicionado.
1 Comente aqui:
Ajuda !!!
Vereador Paulo Messina do Rio está processando o meu blog (Blog do Ricardo Gama) Voltou a ditadura ?
http://ricardo-gama.blogspot.com/2010/03/vereador-paulo-messina-do-rio-esta.html
Postar um comentário