A obra nem começou e já está custando mais cara. É o que revela o ex-prefeito César Maia sobre a linha do Metrô Barra-Gávea.
Leiam abaixo:
METRÔ BARRA-GÁVEA: E OS VALORES DA OBRA?
1. Amanhã, será lançada a pedra fundamental do Metrô Barra-Gávea. Uma boa notícia. Mas há um problema. O contrato de concessão previa pagamentos em fluxo como contrapartida do Estado, de forma a viabilizar a concessão. Isso mudou. Agora, o governo do Estado paga 100% das obras civis e a concessionária, via nova direção do consórcio, compra os equipamentos (carros, controle eletrônico, sinalizadores, etc.). Com isso, se evita que o preço da tarifa inviabilize a concessão.
2. Mas há um problema. Se o governo do Estado paga a obra toda por etapa medida, qual o valor dela? Por que não licitou a obra para conseguir o melhor preço? Afinal, os termos do contrato de concessão passam a ser outros e a previsão de gastos do governo do Estado, segundo os primeiros cálculos, passa de 45% do valor dos investimentos para 70%.
3. O que se exige é, pelo menos, que se conheça o valor da obra que o Estado vai pagar. Pelo menos!
Metrô Gávea-Barra já custa mais antes mesmo de a obra começar
Marcadores: Barra da Tijuca, licitação, Metrô, Sérgio CabralPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:48
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comente aqui:
Cadê agora o Ministério Pùblico? Onde estão os promotores? Fala sério...
como vai rolar dinheiro com essa obra.
Postar um comentário