Enquanto Sérgio Cabral fica inaugurando creches que não funcionam pelo estado, a Comissão de Educação da Alerj divulgou nesta quarta-feira, em audiência pública sobre a universalização da educação infantil, que 1,1 milhão (de um total de 1,6 milhão) de crianças entre 0 e 6 anos estão sem atendimento em creche e pré-escola no Rio de Janeiro. Terrível!
Os números foram pesquisados pela comissão no IBGE, no Inep e no Unicef. No município do Rio, das 565.414 crianças nessa faixa etária, cerca de 370 mil estariam fora da escola. Para o deputado Comte Bittencourt, presidente da comissão, esses números, que representam quase 70% das crianças na idade pesquisada no estado, são alarmantes.
– Em pleno século 21, ter mais de um milhão de crianças sem nenhum atendimento de algum equipamento escolar é preocupante. É um desafio para todos nós – lamentou o deputado. – Vamos abrir o debate para que o direito à creche e à pré-escola seja uma realidade para todos.
Que vergonha, hein, Sérgio Cabral!
A reportagem é do Jornal do Brasil
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/03/24/e240319021.asp
2 Comente aqui:
Caramba, são números muito altos e,depois, toma UPP para vigiar a cidade contra essas crianças que certamente muitas serão arrigementadas pelos traficantes
Criança não vota e por isso não recebe assistência
Postar um comentário