Perseguição implacável contra Garotinho e a verdade dos fatos: Revista Veja condenada

Nós, amigos e admiradores do homem público Garotinho, não podemos nos calar diante de uma perseguição covarde contra alguém que tem dedicado sua vida ao povo.

Leiam abaixo

Agradecemos a todos os amigos do governador Garotinho que estão se juntando a esse movimento para desmontar as mentiras lançadas contra ele, conforme fizemos na semana passada, onde provamos que Garotinho nunca usou dinheiro irregular de ONGs em sua pré-campanha presidencial de 2006.

Outra grande farsa montada para tentar criar uma imagem negativa de Garotinho junto ao eleitor foi a edição da revista Veja publicada logo após a vitória de Garotinho nas prévias do PMDB para concorrer àquelas eleições presidenciais de 2006.

A mentira:

“Garotinho teria utilizado avião de um traficante para suas viagens pelo Brasil”.

Essa mentira foi estampada na capa da revista Veja, com uma fotomontagem onde Garotinho aparecia com dois chifres, numa clara tentativa de associar sua imagem de homem religioso ao demônio.

Numa dobradinha com a revista Veja, a TV Globo fez várias chamadas com destaque para que o povo assistisse à reportagem que seria exibida no Jornal Nacional. A mesma mentira ganhou ainda mais destaque ao ser exibida em rede nacional para todo o país.

A VERDADE

Garotinho tentou se defender de todas as formas, mas não lhe foi dado espaço. Por isso, entrou com uma ação na Justiça contra a revista. Então, se descobriu coisa ainda mais grave: os repórteres autores da matéria sabiam desde o início que o avião não era de um traficante. Portanto, a reportagem não era fruto de um engano dos repórteres ou da revista, era má fé. Foi publicada sabendo que era mentirosa.

Os repórteres sabiam que o avião havia sido confiscado de um traficante e estava em poder da Polícia Federal, que o alugou para uma empresa de táxi aéreo. Receberam essa informação do juiz de Mato Grosso, onde o traficante foi preso e teve seus bens confiscados. Mas a revista Veja e as Organizações Globo, por interesses políticos, preferiram esconder esse fato de suas reportagens.

Para restabelecer a verdade, Garotinho lutou por três anos e meio na Justiça, até que a revista Veja veio a ser condenada pela justiça a lhe pagar indenizações e a publicar matérias com igual tamanho e destaque revelando a verdade dos fatos. A covardia das Organizações Globo foi tão grande que seus advogados comentaram no processo que se limitaram apenas a reproduzir uma informação da revista Veja.

Em sua decisão, a Justiça diz que “a revista publicou matéria sabidamente inverídica, com afirmações falsas, causando danos à imagem e à reputação do atingido”. A decisão também avisa que “o fato de publicar uma fotomontagem na primeira página da revista com a imagem do cidadão Anthony Garotinho com dois chifres era uma visível discriminação religiosa, tentando associar sua imagem ao demônio”.

A revista Veja até hoje não publicou o direito de resposta de Garotinho. Prefere pagar multa a ter que informar a seus leitores que mentiu com interesses eleitoreiros. As Organizações Globo, quando se viram diante da Justiça, tiraram o corpo fora e imputaram toda a responsabilidade pela publicação da mentira à revista Veja.

Nós, moradores do Estado do Rio, que conhecemos a capacidade administrativa e a honestidade do homem público Garotinho, vamos demonstrar ao povo desse estado toda a armação feita por grupos poderosos para tentar destrui-lo politicamente. A mentira nunca poderá prevalecer sobre a verdade. O bem não pode ser esmagado pelo mal.

Na semana que vem, vamos contar a verdadeira história do que ficou conhecido como Escândalo do Propinoduto ou Escândalo do Silveirinha, um grande amigo do atual governador Sérgio Cabral.

Movimento Amigos do Garotinho

8 Comente aqui:

Luis Paulo disse...

Isso aí, governador. Vamos mostrar ao povo que todas as denuncias contra o senhor são equivocadas

Daniela Ribeiro disse...

Muito bom. Vcs estão fazendo umn bele serviço de esclarecimento à população, principalmente para os mais jovens. Vou aguardar o próximo

Diego disse...

Parabéns pela coragem de desmacararem todas as mentiras que contam sobre o casal garotinho. É muito preconceito

Eduardo disse...

A imprensa sempre implicou com Garotinho. O problema é que ele não alimentava os jornais e o resto da imprensa com verbas oficiais e por isso não é perdoado

Lorival disse...

Garotinho é o governador mais perseguido pela imprensa na história do Rio. Nem o Brizola foi tão massacrado

Anderson disse...

Parabéns aos amigos do governador. Chegou a hora do povo saber a verdade, já que a imprensa carioca não dá vez ao senhor. Muito bom o texto

Andréa disse...

O interior do Estado do Rio está com Garotinho. Parabéns pela iniciativa de desmontar todas essas mentiras.

Fernanda disse...

As Organizações Globo não suportam o Garotinho porque ele governou sem fazer salamaleques aos Marinhos. A Veja sempre gostou de uma calúnia e é a revista mais processada do país.