Quem compareceu à manifestação dos royalties voltou para casa molhado e não entendeu nada

Infelizmente, para as cerca de 80 mil pessoas que compareceram na quarta-feira (17) ao comício - que não houve - devem ter voltado para casa frustradas.


Foi uma festa me-engana-que-eu-gosto, porque a manifestação que nasceu espontânea e foi sequestrada por Sergio Cabral, perdeu a força política porque não houve pronunciamento das autoridades, especialmente por parte do principal mandatário do estado, que preferiu se esconder para não ficar mal com o presidente Lula.

O povo voltou para casa molhado e sem saber o que vai acontecer com os royalties do petróleo. Aí a ex-governadora Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo, resumiu muito bem o que aconteceu. Leia abaixo:

- As pessoas vieram aqui para ouvir as autoridades e as autoridades não falaram. Eu não trouxe cerca de 10 mil pessoas de Campos em mais 150 ônibus para ver show. As pessoas queriam ouvir o clamor das autoridades.

1 Comente aqui:

Tulio disse...

Uma manifestção jogada no lixo. Muito mal aproveitada pelo estado. Virou um show musical e quem pagou o pato foi a população, que não entendeu nada e ainda sofreu com o trânsito caótico. Isso sem falar no metrô, pior do que nunca.