Garotinho faz novas denúncias sobre corrupção no (des) governo Cabral

O ex-governador Anthony Garotinho, da mesma forma como fez no dia do lançamento de sua pré-candidatura, lançou duras acusações contra a administração Sérgio Cabral.

Em seu blog, Garotinho diz que há um rombo de milhões na Secretaria de Educação e que assessores do vice governador Pezão recebiam dinheiro de empreiteiras envolvidas em obras do PAC.

Leia abaixo a íntegra da nota do blog do Garotinho (www.blogdogarotinho.com.br)

Este blog conseguiu uma vitória parcial, ao obrigar as Organizações Globo, a divulgar, mesmo protegendo Sérgio Cabral, parte pequena da corrupção que tomou conta da secretaria estadual de Saúde. Diante de tantas provas contundentes, os Ministérios Públicos Federal e Estadual abriram ação penal contra o cunhado do secretário Sérgio Côrtes, o senhor Cesar Romero Viana Júnior.

Mas a corrupção na secretaria de Saúde não se resume ao que foi divulgado. É lama! É lama! E mais lama!

A secretaria de Saúde não é exclusiva na roubalheira comandada pelo senhor Sérgio Cabral, no estado.

Na secretaria de Educação, levantamentos que já estão em mãos de advogados mostram rombo e desvio de milhões de reais, de dinheiro público.

Aguardem para os próximos dias revelações nada agradáveis sobre a frota de veículos que serve a secretaria de Segurança do Estado.

Aguardem para as próximas horas, medidas que já estão sendo ajuizadas contra a senhora Adriana Ancelmo Cabral, advogada do Metrô, da Supervia, concessionárias do Estado comandado pelo seu marido, e do grupo Facility, que possui contratos de prestação de serviços de mais de R$ 1 bilhão, com o governo do Estado.

Mas, um fato novo está sendo investigado. As mutretas comandadas pelo vice-governador Pezão, na secretaria de Obras, que acumulava até o mês passado. Assessores diretos, ligados a ele, enriqueceram tão subitamente, que causaram espanto até mesmo nos funcionários do Palácio Guanabara.

As mutretas de Pezão envolvem dinheiro federal, das obras do PAC e já está tudo mapeado, inclusive, como as empreiteiras entregavam o dinheiro ao seu assessor predileto. Alerto a alguns prefeitos que andam recebendo dinheiro do Estado, que pode sobrar pra eles, já que tudo está sendo devidamente documentado.

Assim, como a Globo foi obrigada, diante dos fatos incontestáveis na Saúde, a mostrar a corrupção no governo Cabral, também não terá como esconder a corrupção nas outras áreas do governo.

Um funcionário antigo do palácio, que passou por vários governos, me disse noutro dia, ao telefone, a seguinte frase: “A quadrilha que está aqui, pede comissão até na compra de alfinetes”

4 Comente aqui:

Adriano disse...

Garotinho está fazendo um execelente trabalho de reportagem já que os jornais, rádios e TVs estão com Cabral devido à montanha de de dinheiro que ele despeja em verbas publicitárias.

Norma Braga disse...

e vem mais lama por aí. Garotinho como sempre fazendo seu papel de fiscalizar a roubalheira de Cabral.

José Lourenço disse...

Até que enfim alguém com coragem de denunciar esses escândalos do governo de Cabral. Cabral um dia terá que explicar tb como ficou rico sem nunca ter trabalhado

Mariano disse...

O que Garotinho está mostrando é apenas a ponta de um iceberg