O Maracanã é gigantesco, todos sabem. Maior do que ele é fome pelo dinheiro público: previsto para custar 400 milhões de reais, o orçamento para as obras no estádio para a Copa de 2014 saltou para 700 milhões de reais.
Um salto impressionante em menos de um mês. Nem na época da inflação galopante, um reajuste desse nível seria possível.
Um doce para quem advinhar quem está por trás do reajuste estratosférico.....Uma dica: ele fala “ingrês” mais enrolado que conhecido treinador.
A revelação é do Radar On line, da Veja:
Maracanã de 700 milhões
Está tudo acertado entre o governo do Rio de Janeiro e a FIFA para a reforma do Maracanã. O edital, que era para ter sido publicado no Diário Oficial em 20 de maio, sairá finalmente na semana que vem e o valor da obra ficará entre 680 e 700 milhões de reais.
Nos próximos dias, o custo exato será divulgado. Vale sempre lembrar: o preço é maior do que os 621 milhões de reais de abril e muito maior do que os 400 milhões de novembro do ano passado.
A novela sobre o edital começou quando a FIFA exigiu que as placas de publicidade teriam que ficar a cinco metros de distância do campo – a proposta inicial do governo era de dez metros. Ficou-se no meio termo de 8 metros, o que obrigou uma obra ainda mais cara para elevar as arquibancadas inferiores do estádio.
Sem o Flamengo na Libertadores e com o início da Copa do Mundo, o estádio deverá ser fechado em junho ou julho para o início da reforma.
Governo quer gastar estratosféricos 700 milhões de reais na reforma do Maracanã
Marcadores: Copa de 2014, Maracanã, Sérgio CabralPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 Comente aqui:
Calma gente. Não serão 700 milhões de reais. Podem esperar que essa turma vai chegar fácil na casa do UM BILHÃO
Colocaram uma placa no Maracanã dizendo que as obras já começaram. Só pode ser piada. Corro lá todo dia e reparo que não há um prego sequer. Nada mesmo!
E vai rolar a festa, vai rolar. O povo do Cabral mandou avisar
Postar um comentário