Instituto Republicano cria manifesto contra perseguição política em favor de eleições livres

O site do Instituto Republicano, presidido pelo professor Fernando Peregrino, criou um manifesto para que os amigos, partidários, simpatizantes e a população do Estado do Rio assinem contra a perseguição política sofrida pelo casal Anthony e Rosinha Garotinho.

Leia mais abaixo:

ASSINE O MANIFESTO POR ELEIÇÕES LIVRES E CONTRA QUALQUER PERSEGUIÇÃO POLITICA

Manifesto um atentado à consciência democrática: a implacável perseguição ao ex-governador garotinho

Profissionais de vários segmentos vêm a público denunciar a implacável perseguição movida contra o pré-candidato e ex-governador Anthony Garotinho com a clara intenção de tentar excluí-lo do próximo pleito eleitoral.

Hoje, grupos incomodados com a evidenciada capacidade eleitoral do ex-governador Garotinho, moveram uma ação jurídica com o indisfarçável interesse político. Lamentavelmente, obtiveram uma vitória parcial. À mostra, ficaram seus notórios beneficiários.

Não temos dúvidas que a legitimidade das próprias eleições livres está ameaçada em nosso Estado. Ao mesmo tempo estamos confiantes de que a resposta virá como em momentos similares da história. E será com o despertar da consciência critica dos cariocas e fluminenses que querem eleições livres e democráticas e o fim de toda perseguição e discriminação política!


Rio de Janeiro, maio de 2010

Obs. O Instituto Republicano está organizando esse abaixo assinado para ser publicado na Internet e em alguns jornais do Estado. Caso queira assiná-lo, envie msg para esse Blog ou para fperegrino1950@gmail.com ou através dehttp://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6222 ( identificando-se, inclusive com telefone) . Daqui a pouco, disponibilizaremos mais um BLOG para recolhimento de assinaturas.

5 Comente aqui:

Sergio Luis disse...

Boa ideía essa do manifesto. Vou assinar

Anônimo disse...

eu já assinei o meu. Vamos lá, Rio. Estamos juntos com Garotinho!!!

Maria do Socorro disse...

Se cada um postar para um amigo essa história do manifesto vai dar num baita manifesto. fica a sugestão

Julio Sérgio disse...

Vamos assinar, amigos. Garotinho e Rosinha precisam da população nessa hora.

Crisóstomo disse...

Realmente foi uma boa ideia para protestar contra esse cerceamento ao eleiotor. É claro que uma censura desse porte não atinge apenas Garotinho e Rosinha mas todos aqueles que defendem a liberdade de expressão e o sagrado direito de escolher o seu governante