Polícia de Cabral não sabe distinguir uma furadeira de uma arma de fogo

O site You Pode faz uma pergunta que nós também fazemos: que polícia é essa que não sabe diferenciar uma furadeira de uma arma de fogo?

Rio: que polícia é essa que mata trabalhador com tiro nas costas e confunde furadeira com arma?

Em julho de 2008, o taxista Paulo Roberto Barbosa Soares, pai do menino João Roberto Amorim Soares, morto pela PM, na Tijuca, que confundiu o carro de sua mãe com um automóvel de bandidos, deu um depoimento emocionado (veja abaixo) e perguntava: “Que polícia é essa?”

Menos de dois anos depois, a pergunta poderia ser feita hoje por Regina Célia Canelas Ribeiro 41 anos, mulher do trabalhador Hélio Ribeiro, morto pela tropa de elite da PM do Rio com um tiro de fuzil, bem próximo do assassinato do garoto, agora no Morro do Andaraí. É a polícia da política de confronto.

Seu crime: segurava uma furadeira para consertar o telhado com medo das chuvas. O policial diz ter confundido o objeto com uma arma. A posição da vítima: em cima de uma escada e de costas para o atirador, diz a mulher.

A distância entre os dois: cerca de 20 metros, segundo o filho do morto. Ou seja: uma proximidade grande para desfazer qualquer confusão.

Íntegra em
http://youpode.com.br/?p=33861#more-33861

0 Comente aqui: