You Pode: "suspeita de superfaturamento na Saúde, empresa ganhou 274 vezes mais no governo Cabral"

E tá ficando feio o horizonte de $érgio Cabral, pego com a mão na botija.


Leiam abaixo a denúncia do blog You Pode:

Suspeita de superfaturamento na Saúde, empresa ganhou 274 vezes mais no governo Cabral

As coisas parecem cada vez mais estranhas nas relações entre a Secretaria de Saúde do Estado e a empresa Toesa. Um contrato entre as duas partes já está sob investigação do Ministério Público, por suspeita de superfaturamento (Cabral defendeu seu secretário Sérgio Cortês). Agora, surgem outras informações importantes e que levaram o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, PSDB, a dizer que todos o serviços prestados pela Toesa ao estado merecem um averiguação do Tribunal de Contas do Estado.

Coube ao ótimo repórter Antero Gomes, do jornal Extra, apresentar os novos dados que lançam, no mínimo, desconfiança em relação à prestação de serviços. De acordo com a matéria, a Toesa, vencedoras de uma licitação em 2009 e que agora é investigada, desde 2008 tem relações com a pasta dirigida pelo médico Sérgio Cortês e pelo primo de sua mulher, Cesar Romero, exonerado recentemente.

Nestes dois anos, a Toesa conseguiu contratos no valor de 34,8 milhões de reais. Isso representa 274 vezes mais do que a companhia ganhou do estado na adminitração anterior, que dispendeu 125 mil reais pela Secretaria de Saúde.

Os números foram levantados pelo deputado Luiz Paulo. Uma das atribuições de Cesar Romero, que acompanha o marido de sua prima, Sérgio Cortês, desde que ele era do Instituto de Traumato-Ortopedia, era promover as licitações. “Se uma maçã está podre, as outras também podem estar”, disse Luiz Paulo sobre os demais contratos.

1 Comente aqui:

Carmen disse...

que coisa. um jornal da família Marinho atacando Cabral. Acho que eles não aguentam mais e resolveram expor as mazelas de Cabral