Cientista político vê na decisão do TRE-RJ contra Garotinho um favorecimento a Sérgio Cabral

Como já afirmamos nesse blog, o bom policial sempre faz a clássica pergunta: a quem interessa o crime?

Curiosa, a jornalista Paola de Moura fez o que é esperado a jornalistas e foi perguntar quem seria beneficiado com a decisão do TRE-RJ de dificultar a candidatura de Garotinho?

Eis a resposta que está no Valor Econômico:

“A decisão favorece a campanha do atual governador Sérgio Cabral (PMDB) já que Garotinho é o seu principal adversário", analisa o professor de Ciências Políticas das PUC-Rio, Ricardo Ismael:

“Garotinho já vinha mostrando que Cabral era seu alvo principal. Sua artilharia já estava apontada para o governador e quando isso chegasse à televisão poderia ter um impacto maior”,
explica o professor.

Uma outra jornalista, Anna Ramalho, do JB, já havia apontado que “forças poderosíssimas” estavam conspirando contra a família de Garotinho.

E depois ainda dizem que Garotinho não tem o direito de reclamar de perseguição....

4 Comente aqui:

Ernane disse...

que bom que algum jornal fez referência a Cabral nessa armação do TRE

Jussara disse...

Não é só ele que vê os dedos de Cabral nessa trama sórdida contra Garotinho. Todo mundo sabe que Cabral está por trás da decisão do TRE-RJ

Anônimo disse...

A minha angustia é exatamente essa. Todo mundo sabe, todo mundo viu, mas quem está dando as cartas? O TRE, e o órgão está decidido a virar as costas ao Garotinho e tapar os olhos pro Cabral. E nós, eleitores do ex governador, o que faremos?

Eliana disse...

O simples fato do TRE decidir virar as costas para o Garotinho e tapar os olhos para o Cabral, nos enche de suspeitas, não é não?