Na Ilha do Governador Sérgio Cabral, a verdadeira realidade de violência e insegurança do Rio "pacificado"

Diferentemente do Rio “pacificado” de Sérgio Cabral, a Ilha do Governador segue cada vez mais com a rotina de violência e insegurança pelas ruas do bairro. Segundo reportagem do jornal O Globo, a ação de ladrões vem isolando a Ilha do Governador Sérgio Cabral cada vez mais. Os números são tão alarmantes que não há maquiagem do Governo do Estado e de Instituto de Segurança que consiga deixar o bairro “pacificado”.

Num período de pouco mais de 24 horas, entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta quarta, pelo menos três motoristas foram atacados por bandidos nas ruas do bairro. O aumento da violência no bairro é confirmado pelas estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP). Comparando-se o trimestre de fevereiro a abril deste ano com o mesmo período de 2009, constata-se que houve um crescimento de 23,8% nos registros de roubos de veículos na região.

O número de roubos de veículos não foi o único a crescer na Ilha do Governador. Os assaltos a transeuntes subiram 26,5% no mesmo trimestre, passando de 128 para 162. Já os assaltos a residências tiveram o maior crescimento percentual, saltando de três para 18 registros, ou seja, 500% na comparação do período de fevereiro a abril com o mesmo trimestre de 2009. Entre os 14 sub-bairros da Ilha, o mais afetado pela violência é o Jardim Guanabara.

Pois é, não há como brigar com a realidade dos fatos.

0 Comente aqui: