TRE vai investigar se Cabral faz campanha antecipada. Basta ligar a TV para constatar a irregularidade

A procuradora eleitoral do TRE no Rio vai investigar se Sérgio Cabral está fazendo campanha política antecipada e com dinheiro público. Não deverá ter trabalho tão difícil a procuradora. Bastará ir a uma banca de jornais, ligar o rádio ou a televisão para constatar o mau feito do (des) governador.

Ou então dar um simples plantão no heliporto da Lagoa para flagrar Cabral e seus apaniguados embarcando diariamente em seis helicópteros do governo do estado para fazerem tour pelo interior do estado para pressionarem prefeitos a embarcarem na candidadura deles.

Simples, assim...

MP investigará viagens e propaganda de Cabral

RIO - A procuradora regional eleitoral do Rio, Silvana Batini, instaurou nesta segunda-feira um procedimento para investigar se o governador Sérgio Cabral, que disputará a reeleição pelo PMDB, faz propaganda antecipada ou usa a máquina pública para se promover. Silvana também começou a averiguar os gastos de Cabral com publicidade institucional. Este ano, o governo abriu licitação para contratar empresas de publicidade por R$ 180 milhões , com o objetivo de divulgar as ações de sua administração.

" Quero saber se ele pratica propaganda antecipada ou conduta vedada (uso da máquina), proibidas pela legislação eleitoral "

Cabral tem participado de eventos para a entrega de obras no estado, com clima eleitoral . Para isso, utiliza os meios a que tem direito como chefe do Executivo, entre eles helicópteros, como O GLOBO mostrou no domingo. A bordo, também viajam deputados da base aliada, todos pré-candidatos. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, que disputará uma vaga no Senado pelo PMDB.


A assessoria de imprensa do governo do estado informou que Cabral não vai se pronunciar sobre o assunto. O prazo estabelecido pela lei eleitoral para a inauguração de obras vai até 3 de julho.

2 Comente aqui:

Veira Neto disse...

É realmente impressionante a quantidade de anúncios de Cabral na televisão e em horário nobre. A família Marinho está muito feliz com Cabral e morre de medo de Garotinho ganhar e secar a fonte deles

José Dias disse...

Cabral está gastando dinheiro que não é dele e, o pior, não investe na educação e na sáude.