Você conhece um mal político quando ele, ao pedir votos, diz que está tudo errado e que ele é a única solução para todos os males. Eleito, esquece tudo o que prometeu e aproveita, e como, as benesses do poder.
Quando é pilhado, flagrado por não ter feito nada do que prometeu, culpa os antecessores. Esquece do que disse e acha que a população é tola.
Quem está pensando em Sérgio Cabral, acertou em cheio. Prometeu mundos e fundos para a educação...e nada. Preferiu gastar o seu tempo em infindáveis viagens ao exterior, ao lado da família e até de duas babás.
Bastou o Ministério da Educação mostrar que a Educação do Rio só fica na frente do Piauí para ele culpar os antecessores. Ele, segundo ele, não tem culpa nenhuma. Afinal, está no governo há quatro anos só para se beneficiar.
Nessa culpa que atribuiu aos outros está até o professor Darcy Ribeiro, político intocável que lutou a vida toda por melhor qualidade na educação. Uma total falta de respeito com a biografia do mestre que criou, entre outras coisas, os Cieps.
O candidato do PR, professor Fernando Peregrino, que a mídia tenta ignorar, tem um grande passado na educação e certamente, quando eleito, dará sim um jeito de recolocar o Estado do Rio no patamar que merece.
Para Peregrino, “é indispensável a volta do ensino em tempo integral e a valorização dos professores, que eram bandeiras de Darcy e de Brizola”.
3 Comente aqui:
além disso ele gosta de estragar o que as pessoas fizeram de bom pelo estado.
Muito boa a análise sobre o comportamento de Cabral
É sempre o mesmo do mesmo com Cabral: promessas, promessas, blá, blá,blá e culpando os outros por sua vagabundagem.
Postar um comentário